Publicidade
Início Gestão Cloud Bundesliga amplia parceria com a AWS para impulsionar a inovação

Bundesliga amplia parceria com a AWS para impulsionar a inovação

0
Publicidade

A Deutsche Fußball Liga (DFL), responsável pela bundesliga, e a Amazon Web Services (AWS) anunciaram, no último mês de março, uma colaboração ampliada e plurianual para desenvolver seu trabalho conjunto revolucionário, que começou em 2020. A DFL tem sido uma força motriz pela inovação no futebol profissional internacional há muitos anos e a AWS é a nuvem mais abrangente e amplamente adotada do mundo. A AWS continuará como fornecedora oficial de tecnologia da DFL no longo prazo, com foco adicional, como fornecedora oficial de IA generativa da DFL, na utilização de IA generativa para acelerar a inovação.

Assim, foram identificados novos projetos para impulsionar ainda mais a inovação e a transformação ao longo de toda a cadeia de valor da DFL. Os projetos estão focados em três áreas principais para a DFL: experiência dos torcedores (por exemplo, tradução automatizada, personalização e localização), produção de mídia (por exemplo, uso de infraestrutura em nuvem na produção de mídia e arquivo de imagens em movimento) e serviços de dados (por exemplo, reconhecimento automatizado de partidas).

O anúncio foi feito durante a SportsInnovation, feira de tecnologia esportiva em Düsseldorf, Alemanha. No evento, a Sportec Solutions, subsidiária da DFL, em colaboração com a AWS, apresenta uma abordagem inovadora para melhorar a experiência dos torcedores, demonstrando como eles aproveitam a IA generativa e os grandes modelos de linguagem (LLMs) de ponta para criar comentários de jogo dinâmicos e em tempo real. por escrito e em vários idiomas. O comentário é adaptado aos telespectadores por meio de um feed personalizado durante a transmissão.

O CEO da DFL, Steffen Merkel, disse, que “a colaboração entre a DFL e a AWS estabelece o padrão em termos de inovação no futebol global. O foco está sempre em benefícios adicionais para parceiros de mídia, fãs e para a própria DFL. Estamos muito satisfeitos por continuar esta parceria de sucesso a longo prazo com o maior fornecedor de cloud do mundo, incluindo o aproveitamento do potencial da IA ??generativa para acelerar a inovação no futebol profissional alemão.”

Matt Garman, vice-presidente sênior de vendas, marketing e serviços globais da AWS, disse: “Estamos entusiasmados em aprofundar nossa parceria com a DFL, líder em inovação esportiva. Há quatro anos, decidimos ajudar a DFL a aproveitar a tecnologia para se conectar com os fãs em um nível pessoal, desbloquear novos insights estatísticos e transformar as operações internas e de transmissão. O trabalho que demonstramos hoje na SportsInnovation estabelece as bases para uma experiência de visualização mais personalizada para os fãs da Bundesliga em todo o mundo, no idioma de sua escolha.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile