Publicidade
Início Notícias Nokia abre 11 processos contra HTC, RIM e Viewsonic

Nokia abre 11 processos contra HTC, RIM e Viewsonic

0
Publicidade

A Nokia abriu 11 processos por quebra de 45 patentes contra empresas de tecnologia e telecomunicações. O anúncio, feito nesta quarta-feira, 2, inclui uma ação contra a fabricante taiwanesa de smartphones HTC, aberta na Câmara de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês), uma outra contra a HTC e a  fabricante de telas para dispositivos móveis Viewsonic, impetrada na Corte Distrital de Delaware, um processo contra a HTC e a Research in Motion (RIM), movido na Corte Regional de Dusseldorf, na Alemanha, além de uma ação contra as três companhias citadas, nas Cortes Regionais de Mannheim e Munique.

destaca alguma delas: a ação na Comissão Internacional de Comércio dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês) contra a HTC; outra na Corte Federal do Distrito de Delaware, nos Estados Unidos, contra a HTC e a Viewsonic, fabricante de telas para dispositivos móveis; o processo aberto na Corte Regional de Dusseldorf, na Alemanha, contra a HTC e a Research in Motion (RIM); e um quarto litígio, contra as três companhias já citadas, nas Cortes Regionais de Munique e Mannheim.

As tecnologias envolvidas no processo referem-se a  antenas de dupla função em celulares, sistema de economia de energia em rádios multimodais até funções de software, como lojas de aplicativos, operações simultâneas, navegação, exibição de mensagens instantâneas, e-mail e dados criptografados em dispositivos móveis. O comunicado da fabricante finlandesa não deixa claro se as patentes dizem respeito ao sistema operacional para smartphones simples, o Symbian, ou ao Windows Phone, da Microsoft, presente em seus aparelhos top de linha.

"Já licenciamos patentes essenciais para a indústria a mais de 40 empresas. Embora prefiramos evitar a disputa, a Nokia precisou abrir essas ações para acabar com o uso não autorizado de nossas inovações e tecnologias", justificou a diretora de questões legais da Nokia, Louise Pentland. "Muitas delas são fundamentais para nossos produtos", concluiu a executiva.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile