Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Administração pública de Pouso Alegre ganha sistema de telefonia IP

Administração pública de Pouso Alegre ganha sistema de telefonia IP

0
Publicidade

A Leucotron Telecom venceu licitação da prefeitura de Pouso Alegre (MG) para instalação de um novo sistema de telefonia na administração pública municipal.

O projeto reduziu em cerca de 40% os gastos com telefonia e permitiu a gestão centralizada dos custos com ligações feitas pelos órgãos da administração pública municipal.

A Leucotron Telecom instalou centrais de PABX Ision no Paço Municipal, onde todos os links e interfaces estão concentrados, assim como nas Secretarias de Saúde e de Finanças e no Jurídico.

As outras localidades, incluindo escolas municipais, passaram a ser atendidas por ramais IP com ATL – um ramal remoto de Voz sobre IP (VOIP), utilizado pela internet. Dessa forma, não há a necessidade de ter um computador ligado para que haja conexão.

No Paço Municipal também foi instalado um sistema de tarifação, chamado Tariton Flex, para permitir o gerenciamento de todos os ramais da prefeitura e de suas unidades, além da contabilização dos gastos respectivos de cada uma delas.

Houve uma espécie de categorização de ramais com base em diretrizes estabelecidas para reduzir custos e atender as reais necessidades de cada setor da administração do município. Assim, alguns estão habilitados somente a ligações locais, enquanto outros não fazem ligações para celular.

“O monitoramento de todas as ligações da prefeitura, agora, é feito de forma inteligente”, afirma Paulo Tarcio, diretor do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças da Secretaria de Administração da prefeitura municipal de Pouso Alegre.

A redução dos custos foi possível porque, como a telefonia IP, não há cobrança de tarifas nas ligações realizadas entre as secretarias e escolas ou da prefeitura para essas unidades.

Instalada no município mineiro de Santa Rita do Sapucaí, a Leucotron Telecom lançou no mercado o L.Connect, um serviço de monitoramento e gerenciamento do sistema de telefonia.

A novidade é destinada principalmente para pequenas e médias empresas e foi desenvolvida para suprir a demanda de clientes que dependem muito do funcionamento da central telefônica para manter o negócio.

“Com o L.Connect, qualquer evento que influencie a disponibilidade da central é rapidamente detectado e corrigido, com mais agilidade do que por meios tradicionais de manutenção”, afirma Vinicius Soares da Silveira, gerente de produtos da Leucotron.

Segundo ele, o serviço é reparatório, mas também preventivo, já que inclui visitas consultivas, monitoramento e emissão de relatórios que trazem inteligência à operação e auxiliam na melhor utilização do equipamento, na gestão do tráfego telefônica, na prevenção de problemas e na tomada de decisões.

Os valores do serviço são modulares, ou seja, dependem da quantidade de portas do equipamento. Os pacotes variam conforme a relevância da telefonia para o negócio e o que muda é o nível de serviço, quantidade de acessos e de visitas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile