Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Mercado mundial de software para infraestrutura e de middleware cresce 5,6% em...

Mercado mundial de software para infraestrutura e de middleware cresce 5,6% em 2013

0
Publicidade

O mercado mundial de software para infraestrutura e de middleware (programa que faz a mediação entre um software e um conjunto de aplicações e ambientes) movimentou US$ 21,5 bilhões no ano passado, o que representa um crescimento de 5,6% em relação a 2012, segundo estudo do Gartner.

De acordo com a consultoria, a computação em nuvem, Internet das Coisas (IoT), capacitação para mobilidade, operações de negócios inteligentes e computação in-memory são todas as áreas em que os prestadores deste segmento continuarão a desempenhar um papel ativo como agentes inovadores.

“Enquanto os gastos em software para infraestrutura e de middleware tradicionais permanecem consideráveis, vemos um interesse crescente em direção a ofertas mais recentes, como a plataforma como serviço (PaaS), mensagens de baixa latência, processamento de eventos complexos e redes de dados na memória, tecnologias essenciais para o desenvolvimento de uma estratégia de negócio digital”, declarou Fabrizio Biscotti , diretor de pesquisas do Gartner.

Dentre as cinco maiores fabricantes, a IBM manteve a liderança no mercado de software para infraestrutura e de middleware, com receita de US$ 6,4 bilhões e 30% de market share, seguida pela Oracle, com 15,3%, e pela Microsoft, com 5% de participação de mercado. A Software AG obteve 3,3% de representatividade, enquanto a Tibco ficou com 2,5%.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile