Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) ITC adia decisão sobre disputa de patentes entre Apple e Samsung

ITC adia decisão sobre disputa de patentes entre Apple e Samsung

0
Publicidade

A Câmara de Comércio Internacional (ITC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos adiou a decisão sobre o processo aberto pela Apple contra a Samsung, em que acusa a fabricante coreana de infringir quatro patentes em alguns de seus smartphones. A sentença final, que era esperada para a última quinta-feira, 1º, foi prorrogada para o dia 9 deste mês. Caso a Samsung seja condenada, alguns de seus produtos podem ser proibidos de ser importados nos Estados Unidos, dependendo do que a comissão decidir.

Segundo informa o Digits, blog de tecnologia ligado ao The Wall Street Journal, o órgão justificou, em comunicado, que o atraso na conclusão do julgamento se deu devido a administração do presidente Barack Obama avaliar a possibilidade de vetar decisão em outra disputa de patentes envolvendo as duas empresas, na qual a ITC decidiu que a Apple violou uma patente de propriedade da Samsung, referente à tecnologia usada para enviar informações via redes sem fio. O governo americano deve liberar ou vetar a proibição, definida pela Câmara, da importação e a venda de alguns aparelhos da Apple fabricados para trabalhar com redes da operadora de telefonia AT&T, entre eles o iPhone 4, iPhone 3GS, iPad 3G, iPad 2 3G e o iPad 3.

As companhias travam uma batalha judicial há dois anos, quando a Apple processou a Samsung em um tribunal da Califórnia, alegando que smartphones da empresa infringiram suas patentes. Desde então, as duas empresas se enfrentam em tribunais de todo o mundo ao tentar ganhar pesadas multas e ordens de exclusão de restrição à importação e venda de produtos das mesmas.

Em agosto do ano passado, um júri da Corte de San Jose, na Califórnia, determinou que a fabricante coreana pagasse US$ 1,052 bilhão à empresa americana por ter quebrado patentes em seus smartphones e tablets.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile