Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Synapsis equipa datacenters na América Latina com servidores HP Mooshot

Synapsis equipa datacenters na América Latina com servidores HP Mooshot

0
Publicidade

Uma das grandes empresas de serviços de tecnologia da informação (TI) da América Latina, cujo faturamento em 2015 deve ultrapassar o patamar de US$ 250 milhões, a Synapsis instalou os servidores da HP Mooshot em seus datacenters.

A empresa, que tem presença na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Panamá e Peru, possui atualmente 12 datacenters na América Latina, através dos quais oferece serviços de computação em nuvem, mobilidade, big data e segurança de TI. 

De acordo com Leonardo Covalschi, CEO da Synapsis, os novos servidores Mooshot da HP oferecem vantagens em custos de infraestrutura, espaço e energia.

“Onde poderíamos ter cerca de 100 a 200 servidores por rack, poderemos agora ter de 1 mil 1,8 mil. Além disso, esses servidores são muito mais eficientes do que os anteriores, economizando 77% de espaço e 89% de energia”, diz.

A avaliação é de que os servidores HP Moonshot representam um novo paradigma porque diminuem a barreira de entrada para projetos de desenvolvimento que hoje em dia veem seus recursos  limitados por pools produtivos.

A grande novidade do produto da HP está na utilização de chips comumente encontrados em smartphones e tablets, o que economiza espaço, custos e energia.

A plataforma também inclui o sistema HP Moonshot 1500 e servidores HP ProLiant Moonshot. Cada chassi divide componentes tradicionais que incluem a malha, a administração HP IntegratedLightsOut, a fonte de energia e ventiladores para refrigeração.

O primeiro servidor HP ProLiant Moonshot possui processador Intel Atom S1200 e admite cargas de trabalho de web hosting. Nesta linha, a HP Moonshot 1500 é um gabinete de servidor 4.3u, com 45 cartuchos Intel, um switch de rede e componentes de apoio.

Covalschi ressalta que, devido à comunicação existente entre todos os datacenters da Synapsis, a instalação do Moonshot no datacenter de Santiago, no Chile, será usufruída por todas as filiais companhia na América Latina, inclusive o Brasil, o que permite aumentar a demanda no segmento internet.

“Com a instalação do Moonshot no Chile, a filial brasileira também amplia sua oferta e logo fará a instalação dos servidores no país”, reitera o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile