O site de comércio eletrônico MercadoLivre encerrou o segundo trimestre com lucro líquido de US$ 30 milhões, o que representa um crescimento de 18% em relação aos US$ 25,3 milhões registrados no mesmo período do ano passado. A receita contabilizou US$ 112,1 milhões, cifra 26% maior que os US$ 88,8 milhões obtidos um ano antes. O volume financeiro transacionado no período alcançou US$ 1,7 bilhão, alta de 32,8% na comparação anual.
O Brasil liderou, mais uma vez, a lista dos países que mais gerou receita para a empresa no segundo trimestre, arrecadando US$ 51,1 milhões durante o período, 15% a mais que no segundo trimestre passado. Em seguida aparecem a Argentina, com US$ 29 milhões de receita, alta de 41%, a Venezuela, com o total de US$ 17,5 milhões e o mesmo crescimento de 41%, e o México, com receita de US$ 7,8 milhões, 30% a mais que o computado no mesmo período do ano passado.
O total de usuários registrados até o fim do período foi de 90,2 milhões, número 23,3% maior que o contabilizado um ano antes. Desse total, 4,5 milhões foram usuários novos.