Publicidade
Início Inovação Marketing Digital GOL personaliza atendimento aos clientes com o uso de tablets pela tripulação

GOL personaliza atendimento aos clientes com o uso de tablets pela tripulação

0
Publicidade

Com foco em aprimorar cada vez mais a experiência dos clientes, os comissários da GOL Linhas Aéreas Inteligentes passarão a utilizar tablets durante o voo. O equipamento foi projetado para auxiliar os tripulantes na gestão das informações sobre os passageiros, serviço de bordo e também dados operacionais.

A ferramenta, que ficará aos cuidados do chefe de cabine, trará informações como o mapa de assentos com o nome de todos os clientes a bordo, seu perfil junto à companhia, solicitações de cuidados especiais –  como menores desacompanhados, idosos ou usuários de cadeiras de rodas, por exemplo -, passageiros com conexões e escalas, entre outros. Além disso, também reunirá os dados do voo, relatórios de atividades a serem realizadas a bordo, dados gerais da tripulação e demais informações operacionais.

“Com a utilização desta tecnologia será possível, por meio de nossa tripulação, trazer mais agilidade e melhorias necessárias nos processos operacionais, oferecendo cada vez mais um atendimento de excelência e personalizado aos nossos clientes, contribuindo para uma experiência de viagem ainda melhor”, comenta Paulo Miranda, diretor de Produtos e Experiência do cliente na GOL.

A iniciativa faz parte de investimentos em produtos e serviços que a GOL vem realizando ao longo de sua história com o objetivo de oferecer soluções inteligentes e tecnológicas que tragam benefícios aos clientes, tornando o processo de viagem cada vez mais simples.

“Desenvolvemos com recursos internos uma plataforma conectada com as atividades em tempo real, otimizando os processos internos, garantindo a assertividade de todas as informações e, principalmente, possibilitando a rápida comunicação entre a companhia e o cliente”, explica o diretor de TI da GOL, Paulo Palaia.

Além disso, de acordo com o diretor de Operações da GOL, Carlos Junqueira, “esse novo recurso trará mais facilidade ao dia a dia do tripulante, que terá em mãos informações importantes que permitirão inclusive realizar um atendimento mais próximo e de acordo com a necessidade de cada cliente”.

O novo sistema teve início como piloto na ponte aérea Rio – São Paulo e será expandido gradativamente para uso em toda a malha da companhia – nacional e internacional.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile