Publicidade
Início ESG Grupo Smart Fit publica primeiro relatório de Sustentabilidade

Grupo Smart Fit publica primeiro relatório de Sustentabilidade

0
Publicidade

O Grupo Smart Fit lançou seu primeiro relatório de sustentabilidade, reforçando o seu compromisso com sua Agenda ESG (Environmental, Social and Governance – em português, Ambiental, Social e Governança). O documento apresentará diversas iniciativas sustentáveis que fazem parte do cotidiano da empresa.

Elaborado com base na Global Reporting Initiative (GRI) – metodologia reconhecida internacionalmente, as informações divulgadas no documento relatam as principais iniciativas de desenvolvimento sustentável nos negócios como: saúde e bem-estar para clientes, colaboradores e para a sociedade – ecoeficiência nas unidades e a estrutura de governança, incorporando as melhores práticas, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

O documento também apresenta a matriz de materialidade, que norteará a atuação da companhia a partir dos temas mais relevantes aos negócios, pela visão dos seus públicos de interesse.

“Nossa atuação é orientada pela crença de que a democratização ao acesso à atividade fitness de alto padrão contribui para a melhoria da qualidade de vida física e emocional da população. Para que possamos entender melhor os desdobramentos inspirados em nossa crença, precisávamos dar um novo passo perante os negócios, os acionistas, os colaboradores, os clientes, nossos parceiros e a sociedade,” diz Juana Melo, diretora responsável pela área de ESG.

Juana reforça que a elaboração do relatório foi um importante avanço para o Grupo compreender a maturidade das iniciativas e conectá-las na perspectiva da sustentabilidade, além de ter demonstrado que o tema figurava como um valor autêntico intrínseco ao Grupo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile