Publicidade
Início Notícias Gestão Plataforma de proteção para BD garante privacidade e auditoria no acesso aos...

Plataforma de proteção para BD garante privacidade e auditoria no acesso aos dados corporativos e de pacientes

0
Publicidade

A Wise Database Solutions, provedora de serviços e tecnologia para a Governança de Dados, liberou novas capacidades para o wSecurity, uma solução de firewall de banco de dados projetada para aumentar a segurança dos sistemas de banco de dados e que permite gerenciar todas as conexões de aplicações de software e sistema de informações, elevando a proteção dos dados críticos de negócios e pessoais regulados pelos principais padrões da indústria, incluindo LGPD. Para os hospitais, clínicas e outras empresas que atuam no setor de Saúde, a solução protege os dados dos pacientes contra acessos indevidos.

A solução proporciona o total controle de todos os acessos aos banco de dados de sistemas de gestão empresarial, como ERPs e CRMs, por meio de regras de controle de acesso (ACL – Access Control List) que podem ser criadas com base em atributos, tais como usuário, endereço IP e software, além de controle por data e hora. A emissão de relatórios sobre registros de acesso (logon) e de ocorrência de bloqueios diversos (tentativas de acesso) facilitam a inteligência e tomada de decisão e auditoria.

Segundo Fernando Vilarim, diretor da empresa, a solução foi projetada para atender a uma crescente demanda dos clientes de consultoria da Wise Database Solutions, que desejam controle e detalhamento de todas as movimentações de usuários e acessos aos bancos de dados, principalmente após a regulamentação das novas regras de proteção e tratamento de dados pessoais.

“Os dados tornaram-se o principal ativo das empresas e são o principal combustível dos negócios. Ter controle sobre os acessos aos dados corporativos é peça chave para a segurança da informação”,comenta o executivo. “Não basta apenas saber quem tem acesso ao banco de dados, mas é vital ter uma visão abrangente sobre a movimentação relacionada aos dados e em todo o seu ciclo de vida dentro da organização. O wSecurity ajuda nesse processo”, enfatiza Vilarim.

Entre os principais recurso da plataforma, o executivo destaca a fácil usabilidade, com autenticação da solução feita com duplo-fator de autenticação,  dashboard com indicadores de níveis de segurança dos dados, relatórios de auditoria de todos os eventos e acessos, parametrização dos métodos de notificação via e-mail ou SMS; templates de acesso customizados para os principais sistemas de gestão hospitalar, ERPs e CRMs do mercado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile