Publicidade
Início Notícias Comunicações Empresas ganham 4 horas por semana usando Zoom, diz estudo

Empresas ganham 4 horas por semana usando Zoom, diz estudo

0
Publicidade

Uma pesquisa realizada pela Forrester Consulting, e divulgada nesta semana, indica o impacto financeiro do Zoom em organizações, incluindo economia de custos e outros benefícios para os usuários. Entre os destaques está o fato de que a plataforma proporciona aos empreendimentos a oportunidade de gerar conexões mais significativas, evolução da produtividade e um retorno sobre investimento – ROI – de até 261% em menos de seis meses.

O levantamento foi feito com a colaboração de líderes empresariais que utilizam a plataforma para desenvolverem seus negócios. Eles destacam o impacto que o Zoom tem em suas organizações e suas conexões com clientes.

O Zoom fornece uma estrutura para empresários que desejam entender seu investimento em comunicações unificadas. “O Impacto Econômico Total da Plataforma de Comunicações Unificadas Zoom” – estudo conduzido pela Forrester Consulting – revelou que uma organização usando o Zoom pode:

• Melhorar a produtividade dos colaboradores, adicionando até 52 minutos de rendimento por funcionário por semana, o que equivale a uma média de 4 horas por semana.
• Acelerar a eficácia do ciclo de vendas, melhorando o tempo de retorno dos negócios em 70%
• Simplificar a manutenção em questões referentes à tecnologia, reduzindo o tempo de solução de problemas em 75%
• Eliminar soluções redundantes e reduzir as viagens para economizar milhões anualmente

Para quantificar esses indicadores, a Forrester Consulting entrevistou diversos tomadores de decisão em organizações que usam o Zoom. Embora toda empresa varie em tamanho e segmento, muitas registraram economias significativas e outros benefícios foram conquistados com a implementação do Zoom.

Esses dados também ajudaram a Forrester Consulting a construir um modelo financeiro que comprova como uma organização usa o Zoom e dispõe de US$ 46,23 milhões ao longo de três anos versus custos de US$ 12,81 milhões, somando um valor presente líquido de US$ 33,42 milhões e um ROI de 261%.

O estudo ressalta ainda que o Zoom oferece recursos que proporcionam melhor desempenho organizacional, com destaque para o período durante a pandemia da COVID-19. Isso aumentou a satisfação dos colaboradores e clientes e confirma o que o mundo testemunhou quanto ao crescimento de clientes e do uso do Zoom.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile