Publicidade
Início Notícias Lucro da AES Com cresce 28% no primeiro trimestre

Lucro da AES Com cresce 28% no primeiro trimestre

0
Publicidade

A AES Communications Rio de Janeiro (AES Com), que presta serviços de telecomunicações no estado do Rio de Janeiro, encerrou o primeiro trimestre com receita líquida de R$ 17,54 milhões, alta de 19,42 % em relação ao mesmo período do ano passado.

O lucro operacional medido pelo Ebitda (lucro antes de despesas financeiras, impostos, depreciação e amortizações), excluindo-se as despesas de arrendamento mercantil, aumentou 24,13% no trimestre, representando uma margem líquida de 65,5%. Já o lucro líquido atingiu R$ 6,489 milhões, um salto de 28,04% na comparação com o mesmo período de 2007.

Segundo o diretor financeiro da AES Com, Luiz Walter Silva, o bom desempenho alcançado pela empresa nos três primeiros meses se deve basicamente a dois fatores: o início da oferta de serviços de terceira geração de telefonia móvel no Brasil (3G) e a expansão das redes corporativas de voz e dados, principalmente, de instituições financeiras.

"Cerca de 40% desse resultado se deve ao aumento da demanda de banda ocasionada pela chegada da 3G, uma vez que as operadoras de telefonia precisam complementar suas redes para oferecer esse serviço. Além disso, com o reaquecimento da economia, o mercado corporativo também vem demandando mais circuitos, afirma o executivo.

A AES Com oferece serviços de comunicação multimídia que permitem interligações ponto a ponto das redes de telecomunicações de operadoras fixas e móveis, de provedores de serviços de internet e empresas no estado do Rio de Janeiro. A companhia, que hoje conta com 116 funcionários e 71 clientes, tem como principal oferta o circuito ponto a ponto em tecnologia SDH (Synchronous Digital Hierarchy) e, desde 2006, oferece também circuitos em sua rede Metro Ethernet.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile