Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Resource amplia presença na América Latina com início da operação na Colômbia

Resource amplia presença na América Latina com início da operação na Colômbia

0
Publicidade

De olho nas oportunidades de negócios nos segmentos financeiro, agronegócio, varejo e manufatura, a integradora Resource IT Solutions inicia a sua operação na Colômbia.

A iniciativa faz parte do plano estratégico de expansão da companhia, que pretende atingir R$ 1 bilhão em faturamento até 2017. A Resource possui mais de 300 clientes no Brasil, dos quais 25% deles atuam na América Latina e costumam contratar prestadores de serviço em escala.

“Devemos atuar no atendimento ao mercado colombiano como provedor de soluções de inteligência de TI para os negócios”, afirma Gilmar Batistela, presidente da Resource.

A Colômbia foi escolhida por causa do seu desempenho econômico: detém o segundo maior PIB (Produto Interno Bruto) da América do Sul.

“Só em Bogotá, o mercado de TI (indústria de software e serviços) cresce, anualmente, em média 18,7% nos últimos dez anos”, complementa Batistela.

Na Colômbia, as principais soluções oferecidas pela companhia serão focadas principalmente mobilidade, plataforma SAP, meios eletrônicos de pagamento e soluções para o mercado financeiro.

A mão de obra qualificada para atender a essas tecnologias ganha reforço com a entrada da Resource nesse mercado. A empresa prevê a criação de um hub de conhecimento local, com formação de profissionais especializados e um bom custo benefício.

Com essa operação, a empresa pretende ampliar o atendimento e se antecipar às novas demandas.

“Já temos operações estabelecidas na Argentina e Chile, agora marcamos presença em mais um país latino-americano e já estamos nos planejando para entrar no Peru e México nos próximos dois anos”, afirma Batistela.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile