Publicidade
Início Notícias FCC investiga proibição de uso do Google Voice no iPhone

FCC investiga proibição de uso do Google Voice no iPhone

0
Publicidade

A Federal Communications Commission (FCC), órgão regulador das telecomunicações nos Estados Unidos, anunciou que vai investigar a recente decisão da Apple de proibir o Google de distribuir seu software de telefonia de internet, o Google Voice, para o iPhone, por meio da loja de aplicativos da Apple.
Em carta enviada à Apple a FCC pediu que a empresa fornecesse detalhes sobre o motivo da proibição, já que há a suspeita de que a operadora AT&T, que vende o iPhone com exclusividade nos EUA, estaria por trás da decisão da fabricante. A aplicação do Google permitiria aos usuários tornar menos onerosas as chamadas internacionais.
A decisão da Apple, conforme notícia veiculada neste fim de semana, gerou inúmeros protestos e as especulações de que a AT&T teria pressionado a empresa a tomar a decisão.
A carta, postada no site da FCC e enviada às três empresas, também pede informações sobre "outras alternativas aos consumidores para chamadas telefônicas através da AT&T, incluindo serviços de voz sobre IP (VoIP). A Apple tem limitado o uso do software de telefonia via internet Skype em hotspots Wi-Fi, ao contrário do que ocorre com o iPhone.
O órgão regulador americano também vai investigar se usuários do BlackBerry, da Research In Motion (RIM), que utilizam as redes da AT&T para aplicações do Google Voice são tratados de forma diferente do que os do iPhone.
Em resposta, a AT&T disse que “não gerencia nem aprova” as aplicações na loja do iPhone. O Google disse que iria passar a informação solicitada. Apple se recusou a comentar, segundo o jornal britânico Financial Times.
A FCC disse que esta investigando o assunto, devido às diligências que vem realizando sobre duas outras questões, incluindo uma que está verificando se os negócios exclusivos entre fabricantes de handsets e operadoras de telecomunicações têm impedido que grande parte da população tenha acesso a um telefone.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile