Publicidade
Início Gestão Cloud HPE lança esforços para impulsionar adoção de Intelligent Edge

HPE lança esforços para impulsionar adoção de Intelligent Edge

0
Publicidade

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou o lançamento de novas soluções de borda, laboratórios de pesquisa e programas para simplificar e acelerar a adoção do que chama de Intelligent Edge, uma arquitetura de rede que facilita a inovação. São diversas novidades que envolvem rede, pesquisa e outras iniciativas.

A primeira delas são as melhorias no Aruba Central, plataforma baseada em nuvem que unifica o gerenciamento de rede, a análise com tecnologia de inteligência artificial, o serviço centrado no usuário e a segurança para redes com e sem fio e WAN.

A HPE também permitiu acesso aos seus Intelligent Edge and IoT Center of Excelence (CoE) e Labs para desenvolver novos recursos. A ideia é acelerar a jornada de Intelligent Edge dos clientes e parceiros. Além disso, anunciou integrações e novas soluções edge-to-cloud que, entregues em parceria com a ABB, Microsoft e PTC, permitem inteligência e controle em tempo real em ambientes industriais.

A empresa acredita que implementar a Intelligent Edge vai permitir aproveitar o potencial de Internet das Coisas (IoT), já que se trata de uma arquitetura totalmente conectada, segura, distribuída e autônoma. Para isso, as empresas precisam, na visão da HPE, de soluções que protejam e simplifiquem a implantação e o gerenciamento, convergindo a tecnologia operacional (OT) com a TI.

Entre as novas funções do Aruba Central, a HPE destaca:

· Recursos de análise com AI integrados à plataforma cloud-based do Aruba Central, que oferecem uma maneira rápida de identificar e corrigir problemas de rede intermitentes.

· A ramificação definida por software (SD-Branch) e SD-WAN, gerenciada no Aruba Central, que foi aprimorada com recursos de gerenciamento e orquestração de filial para definir políticas de forma centralizada.

· Integrado no Aruba Central, o Aruba ClearPass Device Insight fornece visibilidade e segurança da IoT por meio de um único painel, usando ainda a descoberta de dispositivos automatizados e a identificação de impressões digitais baseadas em machine learning.

Já a recém-criada Intelligent Edge e o IoT CoE & Lab fornecem recursos e tecnologias essenciais aos parceiros e clientes da HPE para acelerar a adoção de Intelligent Edge. Ele orientará as atividades dos parceiros, M&A e pesquisa nas seguintes áreas:

– Transferência de conhecimento para os parceiros de canal da HPE para acelerar a adoção do Intelligent Edge pelo CEI (Channel to Edge Institute). Este é um programa que ajuda os canais da HPE a obter a expertise necessária para implementar e gerenciar soluções Intelligent Edge para seus clientes. O CEI fornece treinamento com casos de uso e de negócios em Intelligent Edge e implantará programas conjuntos de go-to-market com o ecossistema de canais e parceiros da HPE.

– Programas de pesquisa para impulsionar a comercialização de tecnologias Intelligent Edge que simplificam o gerenciamento e a convergência OT-TI, permitindo novos casos de uso – isso inclui provisionamento unificado, gerenciamento de políticas e segurança em redes com fio, Wi-Fi e 5G; a próxima geração dos sistemas HPE Edgeline Converged Edge Systems e HPE Edgeline OT Link Platform; e análise de vídeo em tempo real para aplicações de qualidade, segurança e experiência do cliente.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile