Publicidade
Início Notícias Conexão à internet é restaurada na Síria

Conexão à internet é restaurada na Síria

0
Publicidade

Após a interrupção dos serviços de internet em toda a Síria no dia 29 de novembro, as conexões foram reestabelecidas no sábado, 1º, por volta das 12h32 (horário de Brasília), segundo a Renesys. O volume de tráfego para os prefixos do país permaneciam aparentemente inalterados quando comparados ao estado de normalidade, sendo fornecidos por Telecom Itália, Tata Communications, Turk Telecom e PCCW.

Ainda de acordo com a empresa de monitoramento de dados online, a restauração das conexões no país foi realizada tão rapidamente quanto o blecaute: “como se uma chave tivesse sido virada”. Mesmo com a suspeita de que o responsável pela queda teria sido o governo do presidente Bashar Al-Assad, que enfrenta uma guerra civil e forte oposição a seu regime, a Renesys afirma que os dados disponíveis “não confirmam essa atribuição, apesar de toda especulação”.

A única possibilidade de achar uma explicação para o ocorrido é o fim do conflito político no país — o que é muito improvável no momento —, ouvindo os engenheiros de rede responsáveis pelas conexões sírias, diz a companhia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile