Publicidade
Início ESG iFood e Oracle se unem para oferecer 8 mil bolsas de estudos...

iFood e Oracle se unem para oferecer 8 mil bolsas de estudos para cursos de tecnologia

0
Publicidade

O iFood, empresa brasileira de tecnologia, se uniu à Oracle para oferecer 8 mil bolsas de estudo para um curso de programação, voltado a pessoas de baixa renda. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 10 de janeiro.

A jornada de aprendizado será divida em duas fases. Na primeira delas, os participantes receberão noções básicas de lógica de programação e desenvolvimento pessoal. Já na segunda fase, os alunos poderão escolher entre a formação em Back-End (estrutura que possibilita a operação do sistema) ou Front-End (responsável pela parte visual, como apresentação, design, linguagens e cores), além de terem aulas de business agility e empreendedorismo. O curso também conta com mentorias e desafios práticos, somando mais de 560 horas de estudos.

A oportunidade é oferecida pelo Potência Tech, programa do iFood, apoiado pelo Movimento Tech, em parceria com a Oracle Next Education. O objetivo é oferecer bolsas de estudo com foco na empregabilidade de grupos sub-representados no mercado de tecnologia, como mulheres, pessoas negras, indígenas LGBTQIAPN+, com deficiência ou baixa renda. O curso será realizado por meio da plataforma de educação Oracle Next Education, que tem o objetivo social de fornecer conteúdos de Lógica de Programação, Java, Front-End, Desenvolvimento pessoal e carreira para quem mais precisa. É 100% online e totalmente gratuito.

Para se inscrever, o candidato deverá preencher alguns pré-requisitos, como ser maior que 18 anos, estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio em escola pública (ou particular com bolsa) e comprovar ter baixa renda. Além disso, a pessoa precisará ter disponibilidade de, pelo menos, quatro horas diárias para estudar, acesso a um computador com internet e vontade de aprender e construir uma carreira em tecnologia. Todos os pré-requisitos podem ser conferidos no Manual do Candidato, disponível no link para inscrições.

“O Potência Tech é uma grande aposta do iFood para chegarmos a um país mais próspero, por meio da educação e da tecnologia, fazendo o Brasil do futuro virar o Brasil do presente. A gente acredita que a aprendizagem em tecnologia é uma oportunidade para mudar a realidade de pessoas que buscam uma chance no mercado de trabalho. A parceria com a Oracle Next Education é mais um grande passo para oferecermos o letramento digital e especialização para que as pessoas possam sonhar com novas carreiras e conquistas”, afirma Renata Citron, diretora de Educação do iFood.

Desde sua criação, em 2021, o Potência Tech já disponibilizou mais de 90 mil bolsas gratuitas e conta com mais de 3 mil pessoas inseridas no mercado de trabalho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile