Publicidade
Início Notícias Negócios UOL EdTech recebe investimento inédito do SoftBank Latin America Fund

UOL EdTech recebe investimento inédito do SoftBank Latin America Fund

0
Publicidade

O UOL EdTech, empresa de tecnologia para educação do Brasil, acaba de receber investimento do SoftBank Latin America Fund. O fundo é parte do SoftBank Group Corp., um dos maiores investidores em tecnologia do mundo. O aporte irá fomentar o crescimento da Companhia, além de impulsionar a transformação digital do setor de educação no país e América Latina por meio de tecnologia e inovação.

Criado em 2017 com o objetivo de transformar a vida das pessoas através de soluções que proporcionam acesso à educação de qualidade e principalmente adequada ao mundo digital, o UOL EdTech desenvolve plataformas e soluções de aprendizagem para que empresas dos mais variados segmentos e importantes instituições de ensino ampliem sua presença através de uma oferta adequada ao mundo digital.

Alex Augusto, CEO do UOL EdTech, destaca a relevância de ter a chancela do fundo de venture capital: “A parceria com o SoftBank é uma validação relevante de que estamos no caminho certo. A troca de experiências sobre o mercado vai acelerar ainda mais nosso crescimento e nos ajudará a alcançar o objetivo de ser o maior e mais consistente player de tecnologia para educação na América Latina”.

O aporte acontece em meio a uma transformação significativa do mercado de educação. No contexto da pandemia, com aulas sendo ministradas por plataformas digitais e times inteiros trabalhando de maneira remota, a tecnologia aplicada à educação proporcionou que negócios tradicionalmente baseados em espaço físico, presença local e com restrições de oportunidades migrassem completamente para uma operação em rede, sem impedimentos geográficos, e de maneira muito mais democrática.

Neste cenário, o UOL EdTech saiu na frente ao oferecer soluções que proporcionam uma experiência de aprendizagem digital excepcional, que ultrapassa o tradicional “ensino a distância”, e permite que o aluno defina seu ritmo de estudo, podendo aprender quando e de onde quiser.

Com o investimento, o UOL EdTech estimulará o desenvolvimento de novas tecnologias para que mais pessoas tenham acesso à educação de qualidade. O aporte ainda permitirá que a empresa, que tem um ritmo de crescimento consistente e sustentável, rompa barreiras geográficas, oferecendo oportunidades de formação que as pessoas não teriam no modelo presencial. A empresa reforça, dessa maneira, sua posição na vanguarda da transformação digital no Brasil.

O segmento de Edtech é extremamente promissor em diversas regiões ao redor do mundo e tem potencial significativo de crescimento. “Nós acreditamos profundamente na habilidade do UOL EdTech para oferecer soluções disruptivas e eficientes de tecnologia em um mercado tão importante. A empresa tem uma relevância estratégica no setor, e este é apenas o começo”, afirma Paulo Passoni, Managing Partner do SoftBank Latin America Fund. “Sua plataforma permite que instituições de educação de ponta expandam seu alcance a fim de proporcionar um ensino de qualidade inquestionável para estudantes e colaboradores de companhias em diversos setores. É um privilégio imenso fechar esta parceria com o UOL EdTech e todo o time que eles construíram”, completa Passoni.

O UOL EdTech é responsável pelo principal case de Gestão de Programas Educacionais Online (OPM) do Brasil. Por meio de parcerias com algumas das instituições de ensino superior mais tradicionais do país, a empresa desenvolve plataformas digitais integradas, com tecnologia inteiramente brasileira, e beneficia milhares de estudantes de todo o Brasil com cursos de pós-graduação e MBA 100% a distância, alinhados às demandas de um mundo cada vez mais digital.

Recentemente, a Companhia também desenvolveu uma parceria inédita para que o conteúdo destes cursos 100% online de algumas de suas instituições parceiras fosse integrado a uma assistente virtual, o que permite que o estudante progrida em seus estudos com um simples comando de voz.

O valor do investimento não foi revelado pelas partes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile