Publicidade

    Usuários do Pinterest seguem mais marcas e compram mais, segundo pesquisas

    0
    Publicidade

    Quando se trata da quantidade de empresas que seguem e da probabilidade de comprar um produto que veem na rede, os usuários do Pinterest superam os do Facebook. É o que diz o site MarketingCharts, após analisar dados de pesquisas realizadas em maio último com foco no consumidor norte-americano.

    Estudo conjunto da Shop.org, da comScore e do Partnering Group, por exemplo, indica que os consumidores virtuais norte-americanos seguem em média 9,3 empresas de varejo no Pinterest, contra 6,9 no Facebook.

    Já os resultados de pesquisa da Steelhouse indicam que 59% dos usuários do Pinterest compraram um item que viram no site, em comparação com 33% dos usuários do Facebook que adquiriram um produto visto em seu feed de notícias ou na timeline de um amigo.

    Os levantamentos indicam que o Facebook é mais popular quando se trata de compartilhamento. Entre os entrevistados da Steelhouse, 55% relataram que compartilham suas compras socialmente no Facebook, Twitter, Pinterest e outros sites de relacionamento. O Facebook está no topo da lista (55%), seguido pelo Twitter (22%), Pinterest (14%), Instagram (5%) e LinkedIn (3%).

    Os pesquisadores do estudo conjunto do Shop.org constataram, ainda, que a principal razão que leva consumidores a seguirem marcas varejistas em plataformas de mídia social ainda é a busca por informações sobre ofertas e cupons (51%), embora esse porcentual esteja menor do que os 58% do ano no passado.

    Outras razões populares reveladas pelos respondentes que seguem empresas varejistas incluem a procura por informações sobre produtos (43%) e o desejo de postar ou ler comentários sobre mercadorias ou serviços (36%).

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile