Publicidade
Início Notícias Camex isenta de imposto produtos de informática e telecom da Europa

Camex isenta de imposto produtos de informática e telecom da Europa

0
Publicidade

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) aprovou na quinta-feira (3/7) mecanismo de redução de custo na aquisição de bens de capital e produtos de informática e de telecomunicações, comprados de países da União Européia.

Segundo a secretária-executiva da Camex, Lytha Spíndola, trata-se do regime ex-tarifário, que consiste na redução ou isenção temporária do Imposto de Importação, quando não houver produção nacional.

A isenção foi aprovada até o limite de US$ 1,676 bilhão ?desde que sejam utilizados em investimentos produtivos no país?, capazes de gerar empreendimentos vinculados no valor de US$ 4,12 bilhões. A isenção, de acordo com a Lytha, deve valer por dois anos.

A Camex efetivou acordo, coordenado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em que o Brasil ganhou contencioso contra a União Européia, que consiste no direito à exportação, sem impostos, de uma cota de carnes de frango e de peru para aquele continente.

Em negociação da qual participou também o setor produtivo nacional, 90% das cotas serão destinadas a exportadores tradicionais do produto e os 10% restantes a novos produtores que queiram participar desse mercado, segundo a secretária-executiva da Camex.

Ela disse que o mecanismo corrige distorção anterior, segundo a qual a UE dividia em pequenas cotas que eram compradas por intermediários e estes as revendiam a grandes exportadores, fazendo com que parte da receita ficasse na própria Europa.

Com informações da Agência Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile