Publicidade
Início Notícias Cerca de 20 mil disputam vagas de monitor de informática

Cerca de 20 mil disputam vagas de monitor de informática

0
Publicidade

Cerca de 20 mil estudantes participam neste domingo (6/7) de concurso para preenchimento de cinco mil vagas do Acessa Escola, projeto da Secretaria Estafual da Educação de São Paulo que transformará as salas de informática das escolas estaduais em espécies de lan houses.

Os aprovados receberão salário de R$ 340 para trabalhar durante quatro horas por dia nos laboratórios de informática das escolas estaduais. O Acessa Escola é o novo projeto da Secretaria para manter os laboratórios de informática das escolas abertos em período integral e à disposição dos alunos. Todos terão monitores (que agora serão escolhidos) para orientar os alunos, que a qualquer momento poderão fazer pesquisas e utilizar os computadores.

No total, até o fim da implementação, serão selecionados 12 mil estagiários, para atuar no Estado todo. Nessa primeira fase 1,5 mil escolas da capital e Grande São Paulo serão beneficiadas (até março de 2009). Todos os selecionados receberão treinamento específico para serem monitores de informática. O início nos laboratórios seguirá cronograma específico, já informado no momento de inscrição do aluno.

O contrato de estágio será de até 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses. O tempo mínimo de contrato será de seis meses. Os participantes precisam ser alunos da rede estadual e atuarão em suas próprias escolas, em período que não atrapalhe os estudos. Todos os estagiários serão supervisionados por assistentes técnico pedagógicos das Diretorias de Ensino.

A prova, que terá duração de três horas, cobrará conhecimentos gerais e conhecimentos básicos de informática e internet. Serão dez questões de língua portuguesa, dez questões de matemática, cinco questões de conhecimento básico de informática e internet e cinco questões de conhecimentos gerais.

O resultado da seleção sai dia 18 próximo. A capacitação acontece na primeira semana de agosto, para que eles já assumam no início do segundo semestre.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile