Publicidade
Início Notícias Google passará a vender links patrocinados com nomes de marcas

Google passará a vender links patrocinados com nomes de marcas

0
Publicidade

O Google anunciou nesta quarta-feira, 4, que vai permitir a venda de links patrocinados que contenham nomes de marcas nos resultados de buscas realizadas na União Europeia a partir de 14 de setembro. A prática foi liberada pela Corte Europeia de Justiça em março passado, após processo impetrado pela marca de artigos de luxo LVMH Henessy Moët Louis Vuitton. A grife alegava que, por meio da venda de links, o site de buscas promovia o comércio de produtos falsificados.
No processo, a LVMH acusava o Google de dar espaço para artigos falsificados, o que era prejudicial para muitas marcas europeias, principalmente as ligadas a grifes de luxo. Na época, a Corte Europeia decidiu que o site de buscas não podia ser responsabilizado pela venda de produtos pirateados, visto que apenas oferece uma ferramenta de publicidade on-line e não pode controlar as atividades das empresas que nela anunciam (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
Com o início das vendas de links patrocinados na Europa, o Google adequa sua política de venda de publicidade na ferramenta de buscas no continente à do restante de países nos quais atua. O diretor de assuntos legais do site de buscas para a Europa, Yoram Elkaim, declarou que as marcas dominavam o mercado publicitário europeu e, com a decisão do órgão europeu, esse quadro vai mudar.
O Google informou ainda que já começou a notificar seus clientes da mudança para oferecer novas formas de venda de espaço publicitário. Com informações do The Wall Street Journal e do New York Times.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile