Publicidade
Início Notícias Empresas desistem de processo que acusa IBM de truste

Empresas desistem de processo que acusa IBM de truste

0
Publicidade

As empresas que no dia 26 de julho protocolaram uma ação na Comissão de Investigação Europeia acusando a IBM de plágio decidiram desistir de prosseguir com o processo. O órgão, entretanto, ainda tem poder de pressionar a gigante norte-americana.
As empresas alegavam que a IBM “amarrou” seu hardware a seu sistema operacional ilegalmente, obrigando seus clientes a usarem apenas seus produtos sem nenhuma possibilidade de escolha alternativa. O episódio levantou casos anteriores nos quais a IBM havia sido acusada de formação de truste em algumas de suas atividades mais lucrativas, devido ao alto investimento em longo prazo de governos e grandes empresas que contrataram seu sistema.
Na ocasião, a IBM respondeu às alegações dizendo que elas haviam sido propagadas pela “Microsoft”, em uma ácida referência aos investimentos feitos pela fabricante de software na TurboHercules e na T3 Technologies, ambas fabricantes de softwares, autoras do processo na Comissão de Investigação Europeia.
A Neon Enterprise Software, outra fabricante que havia entrado com uma ação similar em um órgão regulador dos Estados Unidos, também decidiu abandonar o processo devido à derrota em outro caso contra a IBM em um tribunal do país.
Embora a comissão do órgão europeu em Bruxelas não tenha tido muito progresso nas investigações até a desistência das empresas, um processo semelhante ainda corre paralelo no Departamento de Justiça dos Estados Unidos, segundo fontes ouvidas pelo Financial Times.
A Comissão Europeia encarregada das investigações não quis comentar o caso.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile