Publicidade
Início Notícias OAB se credencia como autoridade certificadora da ICP-Brasil

OAB se credencia como autoridade certificadora da ICP-Brasil

0
Publicidade

Foi finalizado o credenciamento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) como autoridade certificadora (AC) na Infra-estrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil). Segundo o diretor tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante Junior, a entidade e os advogados precisam de um sistema seguro para poder atuar no Judiciário nessa nova era da informatização. "Como a ICP Brasil proporciona essa segurança, a OAB optou por levar os seus mais de 600 mil advogados para o sistema de chaves públicas.”

Cavalcante disse que a expectativa é que nos próximos três anos mais de 100 mil certificados digitais sejam emitidos, dependendo das condições que forem ofertadas pelo mercado e da própria exigência do judiciário. "Faremos uma cerimônia para gerar o primeiro certificado digital que deverá ser destinado ao presidente nacional da OAB, Cezar Britto", adiantou.

Para o diretor de Auditoria, Fiscalização e Normalização do ITI, Pedro Paulo Machado, é um avanço a entrada da OAB na ICP-Brasil. "O Direito se insere na ICP-Brasil de forma mais forte, é o último elo de complemento da infra-estrutura, então, é muito importante, além de ser um grande parceiro com amplas discussões para evolução", ressaltou.

A AC OAB será uma autoridade de segundo nível, vinculada à AC de primeiro nível Certisign. Na terça-feira, 2, foi renovado o certificado da Certisign na nova plataforma criptográfica da AC Raiz. Com isso, a empresa está preparada para emitir o certificado da AC OAB tão logo ocorra a publicação de credenciamento no Diário Oficial da União, prevista para esta quinta-feira, 5.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile