Publicidade
Início Serviços Gerenciamento Fabricante da marca Café Pelé automatiza captura e validação de NF-e

Fabricante da marca Café Pelé automatiza captura e validação de NF-e

0
Publicidade

A Target IT foi contratada para desenvolver um projeto de automação da captura de NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) na Cia. Cacique de Café Solúvel, fabricante da marca Café Pelé.

O objetivo é integrar as informações com o software de gestão empresarial (ERP), validar a entrada das notas recebidas de fornecedores e garantir a guarda correta dos arquivos XML dos documentos fiscais emitidos para clientes ou recebidos de fornecedores.

A companhia registrou aumento de 30% na sua participação no total das exportações brasileiras de café solúvel em 2012 e de 26,65% no faturamento no mercado interno de café torrado e moído.

Mas enfrentava muitas dificuldades no processo de recebimento de mercadorias. Muitas delas chegavam sem os arquivos XML correspondentes ou não eram destinados à Cia Cacique, por terem sido enviadas incorretamente por algum fornecedor.

O problema foi resolvido com a adoção da ferramenta Validate, da Target IT, revela Marcelo Merotto, coordenador de sistemas da Cia. Cacique de Café Solúvel.

Na primeira etapa do projeto ocorreu a importação dos arquivos XML que estavam armazenados em um diretório, criando o repositório central dos documentos. Imediatamente, o sistema começou com as operações de validação junto à Secretaria da Fazenda.

Na segunda fase, o Validate foi integrado ao ERP da Totvs-Protheus, para garantir a entrada e validação automática e a verificação do arquivo XML.

Por mês, são processadas uma média de 2,4 mil notas recebidas e 5 mil notas emitidas na companhia. “Também adquirimos o módulo Validate para CT-e, o que nos possibilitou realizar estes processos de validação, guarda de arquivos e integração com o ERP da Totvs-Protheus”, acrescenta Merotto.

Uma rotina de captura de NF-e no software da Target IT possibilita que o próprio usuário possa solicitar um arquivo à Secretaria da Fazenda a partir do sistema.

Além disso, um portal criado pela Target IT para que os clientes possam baixar seu arquivo caso ele não tenha recebido por e-mail. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile