Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Netshoes planeja entregas em até 4 horas nas cidades com jogos da...

Netshoes planeja entregas em até 4 horas nas cidades com jogos da Copa em 2014

0
Publicidade

O planejamento de marketing da Netshoes para a Copa do Mundo em 2014  prevê, entre outras ações, a entrega expressa em até quatro horas nas cidades com jogos, segundo o presidente da loja virtual de artigos esportivos, Márcio Kumruian. Ao todo, doze cidades das cinco regiões do Brasil receberão jogos do evento esportivo mundial.

Com faturamento da ordem de R$ 1 bilhão e margem de lucros sobre os produtos de 40% a 50%, a Netshoes destina ao marketing 10% da sua receita, de acordo com o executivo, que enfatiza a importância dos serviços como pilar de sustentação do negócio virtual.

“Nosso SAC opera 24/7. Se o cliente pode comprar em qualquer horário, ele deve ser atendido também em qualquer hora”, diz ele, acrescentando que a empresa despacha 40 mil itens/dia e registra entre 4% e 4,5% de taxa de retorno ou devolução, enquanto nos EUA a média do e-commerce é de 40%.

Kumruian lembra que em 2009, quando o fundo Tiger Global Management comprou 30% das ações da Netshoes, parte do dinheiro foi aplicado em tecnologia e marketing. Mas nos próximos cinco anos, a empresa priorizará o investimento em tecnologia, já que, segundo ele, a marca está consolidada no mercado.

Além do Brasil, a Netshoes opera no México e na Argentina. A empresa tem planos de se expandir para os Estados Unidos ou Europa, segundo o presidente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile