Publicidade
Início Notícias Equipamentos de comunicações ajudam a amenizar queda da produção industrial

Equipamentos de comunicações ajudam a amenizar queda da produção industrial

0
Publicidade

A produção industrial brasileira registrou ligeira queda de 0,2% em agosto, na comparação com o mês anterior, na série livre de influências sazonais, praticamente eliminando o acréscimo de 0,3% observado em julho. Entre os que mais contribuíram para as pressões negativas estão os setores de material eletrônico, aparelhos e equipamentos de comunicações, com queda de 5,9%, alimentos (-4,6%), edição e impressão (-7,8%), produtos químicos (-1,6%), borracha e plástico (-2,4%) e máquinas, aparelhos e materiais elétricos (-3,2%), de acordo com dados divulgados nesta terça-feira, 4, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na comparação de agosto de 2011 com igual mês de 2010, a produção industrial avançou 1,8%, sendo que atividades fabris do setor de material eletrônico, aparelhos e equipamentos de comunicações registrou alta de 10,7%. Outros setores que tiveram contribuições positivas estão veículos automotores (5,8%), edição e impressão (17,2%), máquinas e equipamentos (5,6%), fumo (78,3%), outros equipamentos de transporte e bebidas (7,3%).

No acumulado de janeiro a agosto deste ano, a produção industrial do país teve expansão de 1,4% em relação ao mesmo período de 2010. Na mesma base de comparação, o setor de material eletrônico, aparelhos e equipamentos de comunicações teve expansão de 6,2%. A contribuição positiva também veio de veículos automotores (5,7%), equipamentos de transporte (11,7%), edição e impressão (7,2%), minerais não metálicos (4,3%), máquinas e equipamentos (2,1%), farmacêutica (3,9%), indústrias extrativas (2,5%) e equipamentos de instrumentação médico-hospitalares, ópticos e outros (12,5%).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile