Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) ABDI lança plataforma para estimular novos negócios entre o Brasil e outros...

ABDI lança plataforma para estimular novos negócios entre o Brasil e outros países

0
Publicidade

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) lança nesta sexta-feira, 4, no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês) nos Estados Unidos, a Rede Diáspora Brasil, plataforma de conexão que vai integrar profissionais brasileiros residentes no exterior e conectá-los ao país.

O objetivo do projeto é mapear oportunidades de transferência de conhecimentos, de tecnologias e de know-how. Por meio da plataforma virtual e de um calendário de encontros, a Rede Diáspora Brasil vai estimular a geração de negócios e cooperação em áreas intensivas em conhecimento e tecnologia, apoiar a internacionalização de empresas em setores de alto conteúdo tecnológico, conectar a Diáspora com programas estratégicos brasileiros e dar subsídios à formulação de políticas públicas.

De acordo com o gerente da área internacional da ABDI, Roberto Alvarez, os membros da diáspora tecnológica poderão atuar como mentores de empresas brasileiras nos Estados Unidos e em outros países. Também poderão transmitir informações relevantes sobre o Brasil para gestores de corporações americanas que procuram oportunidades para localizar investimentos globais de pesquisa e desenvolvimento. “Para isso, precisamos municiar esses profissionais de informações atualizadas e qualificadas sobre o Brasil”, declara.

O coordenador técnico da Rede Diáspora Brasil, Eduardo Rezende, acredita que profissionais expatriados cada vez mais se tornam “agentes transformadores de seus países de origem, pois proporcionam o retorno de importantes capitais, expertise intelectual e conhecimento diferenciado para a geração de oportunidades de negócios e de projetos”. Isso, na opinião de Rezende, impacta os mercados locais com a introdução de novas tecnologias, serviços, estímulos à inovação e fortalecimento da competitividade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile