Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Produção do setor eletroeletrônico cresce 6% em agosto

Produção do setor eletroeletrônico cresce 6% em agosto

0
Publicidade

A produção industrial do setor eletroeletrônico, conforme dados do IBGE, cresceu 6% no mês de agosto de 2017 em relação a agosto de 2016. É o que mostram os dados divulgados pelo IBGE e agregados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).
O desempenho foi puxado pelo acréscimo de 22,1% da indústria eletrônica, visto que a indústria elétrica recuou 5,8% na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Em relação a julho de 2017, com ajuste sazonal, o crescimento do setor foi de 1,1%, com elevação tanto na área eletrônica (+1,6%) quanto na área elétrica (+0,5%). “Os números são positivos, mas ainda temos observado um descompasso entre o desempenho do segmento eletrônico e elétrico”, diz o presidente da Abinee, Humberto Barbato. Segundo ele, as áreas ligadas a equipamentos para infraestrutura e energia ainda se ressentem do baixo nível de investimentos.

No acumulado de janeiro a agosto de 2017, a produção industrial do setor eletroeletrônico cresceu 4,5% em relação ao igual período de 2016. Este incremento foi resultado da elevação de 20,6% na área eletrônica, enquanto o segmento elétrico sofreu queda de 6,4%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile