Publicidade
Início Notícias Acer supera Dell em unidades vendidas; setor avança 1,1% no trimestre

Acer supera Dell em unidades vendidas; setor avança 1,1% no trimestre

0
Publicidade

Assim como já havia sido apontado pelo Gartner, estudo da iSuppli revela que a Acer assumiu a terceira posição no ranking de vendas de PCs em unidades no terceiro trimestre, superando a Dell. Com isso, a fabricante taiwanesa vai se consolidando à frente da empresa americana na disputa pelo mercado.
Segundo a empresa de pesquisas, a Acer vendeu 10,73 milhões de unidades no período, crescimento de 16,6% na comparação anual, atingindo 13,4% de participação de mercado. Já a Dell, que ficou com market share de 12,9%, teve queda de 5,9% no volume de vendas, totalizando 10,33 milhões de máquinas vendidas.
Com o embarque de 15,89 milhões de PCs entre julho e setembro, alta de 7%, a HP se manteve na liderança do ranking, com 19,9% de participação de mercado. Em quarto e quinto lugares ficaram a Lenovo e a Toshiba, com market share de 8,7% e 5%, respectivamente.
Segundo a iSuppli, no mundo todo foram vendidos 79,88 milhões de PCs, alta de 1,1% em relação ao mesmo período de 2008. Diante desse bom desempenho, a consultoria reviu a projeção para este ano e agora estima que o mercado recuará menos do que o esperado, ficando em 0,9% em termos de vendas de unidades, ante estimativa inicial de queda de 4%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile