Publicidade

    E-commerce tem recorde de visitas na Black Friday brasileira

    0
    Publicidade

    O grupo Compras e Classificados, que contempla sites de e-commerce, atingiu na Black Friday deste ano, no dia 29 de novembro passado, a maior participação em visitas dos últimos dois anos no Brasil, de acordo com dados da Hitwise, ferramenta de inteligência em marketing digital da Serasa Experian. Naquela data, o grupo registrou 6,56% de participação de visitas frente ao mercado em geral e ficou em 4º lugar entre os mais acessados da Internet no país.

    Sobre a repercussão do evento em relação à edição de 2012, houve um crescimento de 0,19 ponto percentual – no ano anterior, esse mesmo grupo de sites atingiu 6,37% de participação em visitas no dia 23/11/2012, segundo maior pico dos últimos dois anos.

    Na segunda-feira, 25/11, a participação de visitas à categoria foi de 3,46%, subindo para 3,58% na terça-feira (26/11), 3,67% na quarta-feira (27/11) e 3,8% na quinta-feira (28/11), atingindo 6,56% na Black Friday (29/11).

    As categorias mais visitadas antes dos sites de e-commerce na data de descontos do comércio online em 2013 foram Ferramentas de Busca, com 32,95% do total, Redes Sociais e Fóruns, com 14,84% do total, e as próprias Lojas de Departamento, com  13,91% do total. Sites de E-mail apareceram na 4ª posição, com 7,53%.

    Entre os usuários de Internet que não acessavam sites de e-commerce havia 30 dias ou mais até a data, Compras e Classificados também viu seus acessos dobrarem durante a Black Friday. Na sexta-feira, o grupo registrou 20,13% de participação de visitas, dobro da média mensal de novembro (10,14%) entre os usuários que voltaram a acessar o grupo.

    Tempo médio de visitas

    O tempo que os usuários despenderam visitando os sites de e-commerce também subiu durante a Black Friday. Na sexta-feira (29/11), o tempo médio de visitas foi de 9 minutos e 17 segundos, alta em relação aos dias anteriores – 7 minutos e 37 segundos na quarta-feira (27/11) e 8 minutos e 56 segundos na quinta-feira (28/11).

    Subcategorias mais visitadas

    Das subcategorias mais visitadas entre os e-commerces, Lojas de Departamento ficou em primeiro lugar, com 41,08% do total de visitas, seguida de Recompensas e Diretórios, que englobam sites de comparação de preços, de cupons, de compras coletivas e programas de fidelidade, com 16.25%. Já Classificados ficou em terceiro lugar, com 11,35%, seguida de Moda e Acessórios (10,52%) e Saúde e Beleza (6,20%). Ainda entre as top 10 subcategorias estão Esporte e Fitness (5,59%), Leilões (5,18%), Eletrônicos e Eletrodomésticos (3,28%), Computadores (3,28%) e Brinquedos e Hobbies (3,25%).

    E-mail marketing

    De acordo com a Serasa Experian Marketing Services, com base em dados obtidos na plataforma Virtual Target, o volume de envio de e-mail marketing na semana da Black Friday 2013 subiu 13% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto a taxa de cliques aumentou em 12,25%.

    O dia da Black Friday observou um aumento de 12% no volume de e-mails enviados em relação à mesma data no ano passado (23/11/12).

    A semana da Black Friday em 2013, de 25/11 a 01/12, teve um aumento de 26% no volume de e-mails enviados em relação à semana anterior (de 18 a 24/11).

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile