Publicidade
Início Gestão Cloud Dimension Data anuncia unidade de serviços de cloud

Dimension Data anuncia unidade de serviços de cloud

0
Publicidade

Após adquirir globalmente os provedores especializados em nuvem Xigo, BlueFire e Opsource, a Dimension Data anuncia a abertura de uma unidade de negócios focada nesta tecnologia, que utilizará um data center local. Com isso, entre outras estratégias, a expectativa da companhia é atingir um crescimento de 40% no próximo ano fiscal, que será finalizado em setembro de 2014, sem no entanto revelar números. 

“Estamos trazendo para o mercado brasileiro a mesma estrutura que usamos mundialmente, com uma oferta sólida de serviços já utilizados por milhares de clientes nos cinco continentes, nos três tipos de nuvem (híbrida, pública e privada). Com isso, nos tornamos um a integradora que oferce essa gama de opções, por meio de uma estrutura local. É um grande e importante passo para nos tornarmos um dos players deste segmento no país, em curto prazo”, afirma Marcelo Menta, presidente da Dimension Data no Brasil.

Um dos diferenciais apontados por Menta é que todos os tipos de nuvem poderão ser acessados utilizando a mesma interface, facilitando a navegação dos usuários. Outro ponto é que ao dispor de uma estrutura com um data center local, a velocidade para acesso de dados oferecida aos clientes é muito mais rápida, acelerando o acesso às informações. Os serviços serão oferecidos nos modelos em IaaS (Infrastructure as a Service) e SaaS (Software as a Service).

Segundo Augusto Panachão, business development manager da Dimension Data Brasil e responsável pela nova unidade a demanda no Brasil por cloud computing tem crescido rapidamente, mas faltam fornecedoras capazes de atender de forma plena as necessidades locais, utilizando a mesma expertise para as três nuvens. “A Dimension Data é a que oferece o melhor mix de ofertas envolvendo todos os tipos de nuvem”. O executivo completa que as empresas brasileiras estão amadurecendo e fazendo experiências na nuvem não só com aplicações menores, como também com as mais relevantes para o negócio. “A migração para esta tecnologia vai acontecer num médio prazo, é um caminho sem volta”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile