Publicidade
Início Serviços Saúde Digital ANS adere ao processo administrativo digital

ANS adere ao processo administrativo digital

0
Publicidade

Nesta quinta-feira, 3, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) assinou o acordo de cooperação técnica com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para a implantação do processo administrativo em meio digital, utilizando o Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Com isso, a ANS passa a aderir ao Processo Eletrônico Nacional (PEN). O PEN é uma iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas do governo para a construção de uma infraestrutura pública de processo administrativo eletrônico.

Com o acordo, a ANS passa a ter o direito de uso, de forma gratuita, do software SEI, uma plataforma desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região para criar, elaborar, tramitar e gerir processos e documentos eletronicamente, com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real.

“Esse é um passo para termos, no futuro, uma agência realmente eletrônica”, disse o diretor-presidente da ANS, José Carlos Abrahão.

Karla Coelho, diretora de Gestão – setor responsável pela implantação do SEI na ANS -, destaca os resultados esperados: “Essa é uma importante ferramenta que permitirá introduzir inovações na forma de atuação interna da Agência, com sustentabilidade e ampla possibilidade de reflexos na sua interface externa e qualificação institucional, gerando mais eficiência”.

Conforme determinado pelo Decreto nº 8.539 da Presidência da República, em todos os órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, o processo administrativo eletrônico deverá estar implementado até outubro de 2017. Esse é o prazo para que todos os processos administrativos da ANS sejam criados, editados e tramitados de forma virtual.

Mais de 100 órgãos da administração pública já aderiram ao SEI com o objetivo de ganhar agilidade, produtividade, transparência, sustentabilidade e reduzir custos, substituindo o uso das folhas de papel pela versão eletrônica, a exemplo do que já é realidade em diversos órgãos do Judiciário e do Executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile