Publicidade
Início Notícias Inovação STF lança canal no WhatsApp

STF lança canal no WhatsApp

0
Publicidade

Uma nova forma de comunicação do Supremo Tribunal Federal (STF) com cidadãs e cidadãos vem aí: o canal oficial do Tribunal no WhatsApp. Lançada ao público no dia 30 de novembro, a novidade vai ao encontro de um dos pilares da gestão do ministro Luís Roberto Barroso, que é a aproximação do STF com a sociedade por meio da comunicação.

O canal do Supremo oferecerá à população conteúdos importantes, produzidos a partir de decisões e iniciativas do Tribunal que impactam diretamente a vida das pessoas. Uma funcionalidade do novo canal, em especial, merece destaque: a identificação de conteúdos encaminhados como originalmente publicados pelo canal oficial do STF na plataforma. Essa característica da funcionalidade auxiliará no combate à desinformação.

O canal está disponível no link e também pode ser buscado diretamente no aplicativo de mensagens dentro da aba Atualizações > Canais > Encontrar canais.

Voltados à promoção de um ambiente virtual livre de notícias falsas e de desinformação, todos os perfis do STF nas plataformas digitais, bem como os canais oficiais do Tribunal na internet, têm como um dos objetivos inibir a divulgação de dados manipulados, informações distorcidas, discursos de ódio, mentiras e outras formas de contaminação da opinião pública feitas por meio da propagação em massa, muitas vezes de forma criminosa.

O canal do STF no WhatsApp funciona como um serviço de transmissão das informações e iniciativas da Corte. As pessoas devem escolher seguir o canal do STF e podem optar por receber notificações sempre que uma nova atualização for publicada. Não há limite para o número de seguidoras e seguidores do canal do Supremo. Os usuários também não podem ser adicionados por outras pessoas e têm a opção de deixar de seguir o canal no momento em que desejarem.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile