Publicidade
Início Notícias Justiça dos EUA ainda vê problemas em acordo do Google Books

Justiça dos EUA ainda vê problemas em acordo do Google Books

0
Publicidade

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) anunciou na quinta-feira, 4, que, apesar dos avanços no acordo entre o Google e a Authors Guild, associação de editoras e autores americanos, para a digitalização de livros no Google Books, os problemas relacionados a direitos autorais e antitruste persistem.
A opinião do governo americano, expressada em documento apresentado ao DOJ na quinta, o acordo, de fato, foi revisto e repensado e a "boa-fé" de ambas as partes foi reconhecida, mas o principal problema ainda continua lá. O Departamento de Justiça aponta que o acordo é "uma forma de usar os meios legais para estabelecer parcerias de negócios que visam um futuro muito mais distante do que os pactos apresentados à Corte no litígio", diz o documento, em referência às reclamações de violação de direitos autorais que o Google Books despertou.
Em setembro do ano passado, o órgão havia aconselhado as partes envolvidas no acordo para digitalização de livros a mudarem algumas cláusulas, principalmente as que diziam respeito a algumas formas de licença que não estavam especificadas no longo prazo. Na ação de quinta-feira, o DOJ reconheceu que muitas das cláusulas mal vistas no ano passado foram reescritas e o progresso feito foi substancial, mas o acordo, como um todo, ainda precisa ser reavaliado tanto pelo Google quanto pela Authors Guild.
Ainda conforme a declaração oficial, o governo americano se comprometeu a continuar trabalhando junto a todas as partes envolvidas no litígio para que um acordo possa ser assinado sem que ninguém saia prejudicado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile