Publicidade
Início Notícias Venda de tablets mais que triplica em 2012 no Brasil

Venda de tablets mais que triplica em 2012 no Brasil

0
Publicidade

No ano passado, foram vendidos 3,1 milhões de tablets no Brasil, o que representa um crescimento de 222% em relação ao ano anterior. Apesar de o aparecimento de modelos com preços mais atrativos, que tornaram o produto mais acessível, houve aumento nas vendas de todas as categorias de tablets, conforme aponta pesquisa do IT Data.

Em 2011, o preço médio de um tablet ultrapassava R$ 1 mil. No quarto trimestre do ano passado, aparelhos abaixo de R$ 500, no entanto, representaram 56% das vendas. Mesmo assim, os tablets com faixa de preço superior a este valor também registraram alta nas vendas, mostrando o grande interesse do consumidor pelo produto.

No ambiente corporativo, entretanto, a adoção de tablets ainda é pequena. As 1.140 companhias entrevistadas pela IT Data revelam que a proporção desse dispositivo móvel em relação aos PCs ainda é baixa — para cada 100 computadores, havia 1,1 tablet. A consultoria aponta essa baixa penetração com uma grande oportunidade de crescimento. “Há tendência de crescimento neste segmento, mas as empresas simplesmente não compram o produto. São muito mais importantes as soluções e o suporte que o acompanharão”, avalia o diretor de pesquisas do IT Data, Ivair Rodrigues.

A consultoria prevê que, neste ano, as vendas de tablets no país devem superar a marca de 5,1 milhões de unidades, ou 67% de aumento. “Verificamos que as pessoas que estão comprando tablets já possuem um PC. Ou seja, elas não substituíram seu computador, e sim compraram mais uma opção de um produto tecnológico que possui mais mobilidade”, completa Rodrigues. Segundo ele, a venda de notebooks, em unidades, ainda é três vezes maior que a de tablets.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile