Publicidade
Início Serviços Case D-Link oferece solução de rede para o Colégio Maria Marinho

D-Link oferece solução de rede para o Colégio Maria Marinho

0
Publicidade

A D-Link anuncia que concluiu a instalação dos equipamentos do Colégio Maria Marinho, integrante da rede de ensino Pitágoras, em Belo Horizonte e um dos vencedores da campanha Minha Escola quer D-link. A ação, promovida pela D-Link no ano passado, contou com a inscrição de mais de 180 escolas de todo o País e premiou outras duas escolas. A instituição de ensino atende a crianças de zero a dez anos de idade e se destaca pela experiência no ramo educativo, material didático próprio e professores bem preparados, além de estar na fase de finalização da construção de uma nova sede, com inauguração prevista para este ano.
A D-Link premiou a escola com um sistema completo de monitoramento IP, com quatro câmeras IP (Modelos DCS-3410 e DCS-5605), uma câmera específica para sistema de segurança indoor, a DCS-6410, um gravador de vídeo DNS-726-4 e uma unidade de armazenamento de rede para realizar backups, o storage DNS-323. A solução conta ainda com dois Access Points DAP-2590 para possibilitar conectividade wireless e um switch de acesso modelo DES-3052-P. Para que a escola possa contar, com uma infra-estrutura segura, o kit inclui um firewall DFL-260. Os serviços de instalação, treinamento, suporte e garantia D-Link também já estão inclusos no pacote oferecido.
Segundo José Hamilton dos Santos, proprietário do Colégio Maria Marinho, a instituição possuía poucos recursos tecnológicos disponíveis. A escola também contava com a necessidade de aquisição de um sistema de monitoramento. “Com a premiação da campanha, a escola passou a oferecer aos pais de alunos a possibilidade de seus filhos através da internet”, explica José Hamilton.
O diretor da escola ressalta, ainda, que a melhoria da qualidade no sistema de internet wi-fi também era urgente. “Com a nova solução D-Link, professores, funcionários e alunos têm acesso fácil a internet para pesquisas e aprimoramento de conhecimentos. Também disponibilizamos agora a baia com os HD´s para armazenamento de dados, que podem ser compartilhados por todos”, explicou José Hamilton.
O fator que motivou a inscrição da escola na campanha foi a construção de uma nova sede do Colégio Maria Marinho, o que também demandou novos serviços de TI. A escola tinha como cenário anterior um sistema limitado de internet via cabo e sem fio, e a comunicação de rede já ultrapassada. “Existe hoje uma grande necessidade de se atualizar diariamente sobre aspectos econômicos, sociais, políticos, jurídicos e conhecimento geral. E o meio mais rápido de alcançar estas informações nos dias de hoje é, invariavelmente, via internet. Logo, ter a solução da D-Link nos possibilita alcançarmos tais objetivos prontamente e com mais eficácia.”, afirma o executivo
As soluções da D-Link para o projeto no Colégio Maria Marinho possibilitaram a melhoria de desempenho e praticidade da rede, além de maior evolução da tecnologia dos produtos. A implementação da solução foi realizada em aproximadamente 90 dias e o término do projeto foi no dia 22 de novembro de 2011. A solução contemplou produtos para melhorias de rede, câmeras para monitoramento, comunicação via rádio wireless em todo o prédio e armazenamento de dados em HD´s compartilhados.
O conjunto de equipamentos foi integrado à solução oferecida pela D-Link para o Colégio Maria Marinho também com a finalidade de levar o cabeamento necessário para instalação dos equipamentos a todas as dependências do prédio. “Disponibilizamos agora, com os equipamentos D-link, um sistema de internet sem fio e de rede incrivelmente rápido e eficaz para todos os professores e alunos do colégio, o que proporcionará aulas mais dinâmicas e criativas aos professores. Nossa escola é parceira da Rede Pitágoras de Ensino e os equipamentos que ganhamos também permitirão aos nossos alunos aproveitar 100% do material didático.”, destaca José Hamilton.
Após conhecerem a qualidade dos produtos e serviços da D-Link, o Colégio Maria Marinho prevê a expansão da rede para dar continuidade no projeto. A partir do início do ano letivo, com os aparelhos em real funcionamento, será possível uma avaliação de próximos passos a serem tomados visando a constante melhoria de rede e monitoramento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile