Publicidade
Início Notícias Gestão Nova rede de energia europeia usará blockchain para controlar distribuição

Nova rede de energia europeia usará blockchain para controlar distribuição

0
Publicidade

A empresa Equigy e a IBM junto com consórcio de empresas de energia Swissgrid, TenneT e Terna lançará a plataforma de blockchain na Holanda, Alemanha, Itália e Suíça, usando-a para ajudar a equilibrar o sistema de energia. A Energinet da Dinamarca, também confirmou sua intenção de ingressar no consórcio, que estenderá o lançamento para cinco países.

A nova plataforma da Equigy estabelecerá um novo padrão europeu e permitirá que três dos ORT nacionais da Europa – as entidades encarregadas de transportar energia e equilibrar a oferta e a demanda – trabalhem juntos para aprimorar e melhorar a integração de fontes renováveis, oferecendo mais flexibilidade para mitigar seus efeito aleatório na grade. Entre outras iniciativas desse tipo na Europa, essa é vista como a abordagem coletiva mais viável, oferecendo padronização, uma abordagem comum dos ORT com governança neutra e a oportunidade de expansão.

A plataforma irá desbloquear o potencial de pequenas unidades geradoras de energia. O valor e a eficácia da tecnologia blockchain na qual ela se baseia foram testados e testados por vários pilotos.

Os ORT podem usar a capacidade distribuída oferecida por uma ampla variedade de fontes de energia, incluindo carros elétricos, bombas de calor, caldeiras de água e baterias domésticas em residências particulares. Para os proprietários de veículos elétricos, o processo é ativado usando carregadores bidirecionais permitindo que eles vendam sua capacidade extra injetando eletricidade na rede. A plataforma da Equigy validará todas essas transações usando a tecnologia blockchain.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile