Publicidade
Início Notícias Profissional Versão Beta da plataforma Olivia começa a ser testada no Brasil

Versão Beta da plataforma Olivia começa a ser testada no Brasil

0
Publicidade

A assistente financeira Olivia lança nesta semana sua versão beta no Brasil. Os convites serão liberados gradativamente para usuários que queiram testar a plataforma antes de seu lançamento oficial, previsto para o segundo semestre deste ano. Atualmente, a lista de espera para o teste do aplicativo que auxilia o usuário a economizar já ultrapassa a marca de 12 mil inscrições.

Usando inteligência artificial e economia comportamental, a robô pede permissão para acessar dados bancários dos usuários e aprender, assim, com seus hábitos de consumo. Com o uso e o tempo, a Olivia vai aperfeiçoando seu conhecimento de cada indivíduo, auxiliando-o em um planejamento financeiro pessoal. Ela chega a prever as próximas compras e encontra as melhores formas de esticar o salário e terminar o mês no azul. Ela consegue ainda dizer quanto o usuário pode gastar todo dia, sugere investimentos e até faz recomendações personalizadas de como economizar. Todas as conexões são criptografadas e as pessoas podem escolher a que tipo de dados a Olivia pode ou não ter acesso. 

Fundada por dois brasileiros no Vale do Silício há quatro anos, a Olivia surgiu da crença de que o ser humano não foi projetado para pensar em dinheiro. De acordo com o mais recente relatório Global Investor Pulse, conduzido pela BlackRock em 13 países, o dinheiro foi apontado como a principal causa de estresse no Brasil, à frente do trabalho e da família. “Nossa ideia é construir um futuro em que as pessoas não tenham mais que se preocupar com dinheiro”, afirma Lucas Moraes, cofundador da startup ao lado de Cristiano Oliveira. “Queremos ajudar os brasileiros a fazer mais com seu dinheiro, assim como já acontece com os americanos.” 

Desde o começo do ano, a tecnologia da Olivia já vem sendo utilizada pelas plataformas de parceiros como XP e Banco Votorantim. Ao mesmo tempo, uma rede de amigos e familiares pôde experimentar a versão Alfa do robô no Brasil, que já aprendeu com mais de 1 bilhão de transações financeiras. Ao todo, mais de 500 mil pessoas já interagiram com a Olivia e tiveram benefícios como poupar sete vezes mais do que antes. “Com mais dinheiro no fim do mês, os usuários podem pagar dívidas, investir e viver o que realmente importa para elas”, conclui Moraes. No Brasil, a versão Beta partirá rodando com dois grandes bancos. Os demais serão integrados até o lançamento oficial.

Os interessados devem se inscrever pelo site (www.olivia.ai/br). O aplicativo é gratuito.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile