Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Saraiva lança leitor Lev para competir no mercado de livros digitais

Saraiva lança leitor Lev para competir no mercado de livros digitais

0
Publicidade

A Saraiva anunciou nesta terça-feira, 5, o lançamento do Lev, seu primeiro leitor digital (e-reader) portátil que completa o portfólio de soluções para livros digitais da empresa. Ele é resultado de um trabalho de mais de um ano, que aliou o conhecimento de 100 anos do Grupo Saraiva em varejo e mercado editorial brasileiro à expertise da Bookeen, líder europeu em dispositivos para leitura, e do Centro de Estudos Avançados do Recife (C.E.S.A.R), que atuou em conjunto com a equipe da Saraiva na criação do software e integração com a biblioteca de livros digitais e loja.

O novo produto será oferecido em uma abordagem multicanal, com distribuição tanto nas lojas de varejo da Saraiva em todo Brasil quanto por meio do e-commerce em duas versões, que já contemplam 14 títulos gratuitos, quatro dos quais na lista dos mais vendidos. O aparelho permite o acesso ao maior acervo de obras digitais em língua portuguesa do País: são mais de 30 mil títulos em português e 450 mil em língua estrangeira no formato digital.

De acordo com Michel Levy, CEO do Grupo Saraiva, o lançamento do Lev reflete a visão da companhia sobre este mercado que vive um momento de transformação diante do acesso a conteúdos digitais e mudança no comportamento de leitura do consumidor. “Temos uma estratégia de longo prazo com foco no cliente e para atender esta demanda e oferecer a melhor experiência de leitura e compra, trazemos ao mercado o Lev, o único dispositivo que já vem com uma Saraiva. Estamos comprometidos em oferecer a melhor escolha para leitura digital, com possibilidade de experimentação do produto nas lojas Saraiva”, disse.

Lev com luz_2

 

“O Lev foi concebido exclusivamente para a Saraiva com o objetivo de levar a melhor experiência de leitura ao cliente,”, disse Deric Guilhen, diretor de produtos digitais da Saraiva. O Lev conta com uma tela com tecnologia sensível ao toque (touch screen) de 6 polegadas E-ink e HD (213 dpi), pesa 190 gramas, possui memória de 4 GB, que permite armazenar cerca de 4 mil livros. Com uma bateria de longa duração, que chega até três semanas, é comercializado em duas versões.

Plataforma integrada

Dentre as vantagens do novo produto está a ampla integração com todas as soluções digitais da Saraiva – foco de investimento contínuo da companhia. Com apenas um clique, o consumidor poderá entrar em sua biblioteca no Saraiva Reader, comprar novos títulos e acessar conteúdos. “Para nós era determinante garantir que o cliente pudesse acessar todos os seus conteúdos de forma rápida e fácil no novo dispositivo, por isso integração da plataforma foi um dos nossos maiores investimentos”, explica Guilhen.

Desde 2010, existe o Saraiva Reader, aplicativo de leitor de e-books, compatível com plataforma Apple, que usam o sistema operacional iOS, Macs e PCs, e dispositivos que rodam Android. Até o momento já foram registrados mais de 4,5 milhões de downloads. Seguindo essa mesma diretriz, a Saraiva conta também com o Publique-se!, plataforma de autopublicação, que já tem mais de duas mil obras publicadas. O usuário do Lev poderá baixar os livros por meio do próprio aparelho ou por tablets e computadores. Todos os títulos ficarão armazenados na nuvem na conta do usuário, que poderá acessá-los em outras plataformas.

O Lev conta com garantia de 12 meses. O consumidor também poder adquirir uma capa como acessório, disponível pelo preço sugerido R$ 79 e com promoção de lançamento até 31/8 por R$ 59.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile