Publicidade
Início Notícias Hitachi assume que subsidiária cometeu fraude financeira

Hitachi assume que subsidiária cometeu fraude financeira

0
Publicidade

A fabricante japonesa de eletrônicos Hitachi divulgou um documento nesta terça-feira, 5, no qual informa que uma de suas subsidiárias europeias "praticou transações e operações financeiras ilegais" nos últimos cinco anos. No entanto, a companhia afirmou que ainda precisa de mais detalhes sobre as operações para tomar as medidas necessárias.
De acordo com o comunicado, a Hitachi já contratou um grupo de auditores externos para apurar a "conduta fraudulenta" e agora aguarda um relatório completo sobre o incidente. A companhia não informou qual de suas unidades foi a responsável pela fraude, mas declarou que, pelo tamanho da operação da subsidiária, os negócios com Japão, Estados Unidos e Europa podem ter sido afetados.
A fabricante japonesa declarou, entretanto, que as fraudes cometidas por sua subsidiária não afetarão o resultado financeiro do ano fiscal atual ou dos passados. A Hitachi também informou que, assim que tiver detalhes das "violações de conduta", vai tomar as medidas cabíveis e assumir a responsabilidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile