Publicidade
Início Notícias Vivo concentra no último trimestre 37% do investimento para o ano

Vivo concentra no último trimestre 37% do investimento para o ano

0
Publicidade

O presidente da Vivo, Roberto lima, afirmou nesta quinta-feira, 05, em teleconferência para comentar os resultados da companhia no terceiro trimestre do ano, que manterá a expectativa de investimento para o ano de R$ 2,7 bilhões. Nos primeiros noves meses do ano foram investidos R$ 1,7 bilhão, de forma que para o último trimestre a operadora ainda tem em caixa pouco menos de R$ 1 bilhão para investir.
O executivo explica que é normal a concentração de investimento no final do ano em função do uso mais intenso da rede com crescimento das chamadas de longa distância, da captação de novos usuários e da necessidade de intensificar o investimento nas lojas. "Esse investimento terá uma concentração forte na rede para aumentar a capacidade a cobertura; o segundo grupo de investimento é nos sistemas de informação e depois nas lojas", disse. Roberto Lima acrescenta também que esse aumento no uso da rede acontece de forma proporcional à atratividade dos novos planos que serão lançados pela companhia para o fim do ano.
Balanço
O executivo mencionou que no terceiro trimestre, pela primeira vez, a receita com banda larga móvel foi semelhante à receita com SMS e MMS, tradicionais serviço de dados das operadoras. Na comparação com o segundo trimestre do ano a receita com Internet móvel (que engloba o serviço prestado através do modem ou através de smartphones) cresceu 24% na comparação com o terceiro trimestre de 2008 e 76% na comparação com o trimestre anterior. Com o crescimento, a receita com Internet móvel passou a representar mais de 46% da receita de dados e SVA, aproximadamente a mesma representatividade que detêm as receitas de SMS e MMS. A receita de dados e SVA foi de R$ 510,5 milhões, o que é 11,5% maior que no segundo trimestre do ano e 40,1% maior que no mesmo período do ano passado.
A empresa encerrou o terceiro trimestre com lucro líquido de R$ 340 milhões, 153,9% superior ao valor obtido no mesmo período de 2008. No acumulado do ano, o lucro líquido registrado foi de R$ 635,9 milhões, 72,7% maior que o registrado no acumulado do ano passado. A margem EBITDA do terceiro trimestre foi de 34,4%, representando um crescimento de 1,9 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado e de 4 pontos percentuais quando comparada com o segundo trimestre. O EBITDA no trimestre foi de R$ 1,4 bilhão, um aumento de 6% em relação ao mesmo período do ano passado.
Clientes
A Vivo obteve 31,2% de participação de adições líquidas – mais de 2,03 milhões de novos acessos no período. Com isso, a empresa finaliza setembro com 48,8 milhões de clientes e amplia seu market share de 29,3% no segundo trimestre do ano para 29,4% no terceiro. Cabe ressaltar que no terceiro trimestre de 2008, a Vivo tinha 30% de market share.
O ARPU de R$ 26,4 no trimestre registra redução de 10,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Quando comparado com o segundo trimestre do ano, o ARPU apresenta crescimento de 0,4%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile