Publicidade
Início Notícias Número de malwares para Android cresce mais de dez vezes no 3º...

Número de malwares para Android cresce mais de dez vezes no 3º trimestre

0
Publicidade

O número de malwares para Android, sistema operacional do Google para dispositivos móveis, detectado pela empresa de segurança F-Secure, cresceu mais de dez vezes no terceiro trimestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2011, saltando de 5.033 para 51.447.  Segundo o relatório, entre julho e setembro foram identificadas 42 novas famílias de malwares para Android — dentro de uma mesma família podem existir variações de códigos maliciosos.

A pesquisa contraria dados do Google, segundo os quais teria havido uma redução de 40% na quantidade de malwares para seu sistema pela adição de uma camada de segurança na sua loja de aplicativos Play Store, após a compra da VirusTotal, empresa espanhola de segurança. Os especialistas da F-Secure afirmam que a proteção pode ser contornada e que a explosão nas detecções ocorreu depois de o Google ter tomado as devidas providências.

O Symbian, da Nokia, é o segundo sistema operacional com maior aumento de novos malwares, com 21, seguido do iOS, da Apple, com dois novos apps maliciosos.

Ao todo, o sistema do Google concentra 66,8% dos malwares detectados entre janeiro e outubro deste ano. O Symbian, por sua vez, ficou com 29,8%. O iOS aparece na terceira colocação, com 1,1%, suguido pelo BlackBerry, da Resource In Motion (RIM), e o Windows Mobile — empatados com 0,6% cada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile