Publicidade

    CarZ atinge 550 mil usuários únicos mensais

    0
    Publicidade

    Pouco mais de cinco meses após seu lançamento, o portal CarZ acaba de atingir a marca de 550 mil usuários únicos mensais. Fruto da parceria de três empresas (Multi Interativa, Matel Autoshow e EX), o portal tem a meta de se tornar o maior do Brasil focado na venda de automóveis para pessoas físicas nos primeiros 12 meses de atuação.

    De acordo com Eduardo Foz, um dos diretores do CarZ, a rápida adesão dos usuários indica que o modelo adotado pela empresa é correto. “Além do volume de usuários únicos, neste período chegamos a mais de 100 mil compradores mensais”, comemora.

    O CarZ conta hoje com cerca de 1 milhão de usuários cadastrados e cerca de 25 mil veículos anunciados mensalmente. Para Foz, os números são resultado do modelo adotado pela empresa.  Do lado o usuário, ele é o único portal de compra e venda de carros que permite operações off-line. “Por conta de nossa presença nos feirões de carros Autoshow aos domingos no Anhembi, Ceagesp e ABC e também em Belo Horizonte”, lembra o executivo. Com isso, a contratação dos anúncios pode ser feita tanto pela internet, quanto nos feirões, com pacotes de R$ 30 a R$ 79 e opção de sete dias grátis.

    Do lado da operação, o portal também é o único a não contar com uma instituição financeira entre seus sócios, que segundo o executivo, lhe dá mais liberdade na hora de oferecer serviços agregados, como financiamento e seguros. Exemplo disso são as recém-firmadas parcerias com o consórcio Caoa e os bancos Pecúnia e Cacique.

    Fonte de renda

    Os serviços agregados, aliás, representam apenas parte do faturamento do portal, que tem foco no faturamento orgânico trazido pelos anúncios e serviços. Os 25 mil carros anunciados hoje no portal pagam anúncio, sendo 80% deles pessoas físicas.

    O site foi desenhado com foco no gerador de demanda, que é o consumidor final. Outra ferramenta utilizada para atrair e fidelizar o público é a rede social do portal CarZ, que reúne informações para os fãs de carros antigos, especiais, e dados sobre o automobilismo, mercado, lançamentos etc. Ali os usuários podem compartilhar suas experiências, fotos e assuntos ligadas ao tema automóvel com total integração com o Facebook.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile