Publicidade
Início Notícias Samsung vence outra disputa judicial contra a Apple nos Estados Unidos

Samsung vence outra disputa judicial contra a Apple nos Estados Unidos

0
Publicidade

A Corte Federal de San Jose, na Califórnia, negou na última sexta-feira, 2, o pedido de abertura de investigação contra a Samsung feito pela Apple. A fabricante do iPhone e do iPad queria a proibição das vendas de três modelos de smartphones e de um de tablet da Samsung, da linha Galaxy. A juíza distrital Lucy Koh afirmou que a Apple não atingiu os padrões necessários para impedir a venda dos produtos da Samsung, embora a empresa tenha conseguido provar em alguns tribunais do mundo que a fabricante coreana copiou o design do iPhone e do iPad. As empresas ainda têm disputas judiciais na Holanda, Austrália e Alemanha.

"Ainda permanecem questões-chave sobre quebra de patentes nos referidos dispositivos e a Samsung levantou pontos substanciais sobre a validade de uma das quatro patentes da Apple no caso", diz ela na decisão. A juíza explicou que a Apple deveria comprovar que sofreria danos irreparáveis sem o impedimento das vendas da Samsung, maiores que o interesse público em ter esses produtos no mercado. Sua conclusão foi que o dano à Samsung seria muito maior e que a empresa tem direito de competir no mercado norte-americano.

Em resposta à decisão, as empresas divulgaram à imprensa internacional notas retomando o posicionamento em casos semelhantes – a Samsung reforçou a decisão do juiz, dizendo que "faltam méritos" à acusação da Apple, enquanto esta reforçou que tem necessidade de proteger seus produtos e patentes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile