Publicidade
Início Notícias Carrefour pode ser multado em mais de R$ 6 milhões por problemas...

Carrefour pode ser multado em mais de R$ 6 milhões por problemas em site

0
Publicidade

No primeiro dia do ano, o Carrefour, um dos maiores nomes do varejo no país, colocou no ar em sua loja virtual um saldão online com descontos de até 50%. Mas o que era uma boa oportunidade de comprar gadgets e utensílios domésticos com bons preços acabou se tornando uma dor de cabeça para alguns consumidores.

Algumas horas depois, dezenas de pessoas que efetuaram compras durante a liquidação foram surpreendidas pela empresa. O Carrefour enviou uma notificação alegando que as aquisições haviam sido canceladas por conta de um problema no sistema do site.

Mas, no que depender do Procon-SP, todos os consumidores afetados terão seus produtos entregues direitinho e com os descontos anunciados. “Quem finalizou a compra na internet deve continuar o processo normalmente e procurar o Carrefour para negociação ou vir direto ao Procon”, explica Carlos Coscarelli, diretor-executivo do órgão. “É importante que a pessoa guarde todos os comprovantes da compra para auxiliar que a oferta feita pela empresa seja cumprida”, diz.

Daqui pra frente, segundo o diretor, existem dois cenários possíveis. O Carrefour pode optar por negociar diretamente com cada consumidor e cumprir a operação, invalidando assim a irregularidade. Ou, na ocasião do não cumprimento da oferta, o Carrefour estará na iminência de ter que arcar com uma multa que pode superar o montante de 6 milhões de reais.

Até o momento, o Procon registrou pouco mais de 100 reclamações de consumidores e ainda alerta que aqueles que se sentirem lesados pela empresa devem procurar o órgão para registrar a sua queixa.

Segundo comunicado da varejista, o Carrefour.com.br apurou que houve um equívoco no processo de aprovação no dia 1º de janeiro de 2012, durante o 3º Mega Saldão, ocasionando o cancelamento automático de um bloco de pedidos. "Em respeito ao consumidor, vamos analisar cada um dos casos e contatar os respectivos clientes", disse a companhia, em nota.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile