Publicidade
Início Notícias Negócios Sony incorpora ativos do serviço de jogos por streaming OnLive

Sony incorpora ativos do serviço de jogos por streaming OnLive

0
Publicidade

A Sony está comprando patentes e outros direitos de propriedade intelectual do serviço de jogos por streaming pela internet OnLive, que será fechado após cinco anos de existência. O valor da transação não foi revelado.

O anúncio foi feito por meio de um comunicado da OL2 Inc., controladora da OnLive, publicado em seu site. A empresa disse, entretanto, que os usuários poderão usar o serviço até o fim deste mês. Ainda segundo ela, todos os conteúdos do OnLive — seus jogos, tecnologia e o portfólio de games — continuarão sendo oferecidos na nuvem. “Estamos imensamente orgulhosos do que foi alcançado e queremos externar nossa sincera gratidão a você por fazer parte do serviço OnLive”, disse a empresa na nota.

Procurada pelo The Wall Street Journal, a Sony se recusou a dizer o quanto está pagando pelos ativos da empresa, cujas tecnologias serão incorporadas ao PlayStation. Agora o serviço de jogos por streaming pela internet será expandido pela empresa. “Investimos nessa tecnologia inovadora porque estamos firmemente empenhados em estabelecer o PlayStation como a melhor experiência de gaming na nuvem”, disse uma representante da empresa japonesa por e-mail.

O OnLive foi lançado em 2010 com o objetivo de permitir a execução de jogos com gráficos sofisticados, sem a necessidade de hardware caro, como um console de videogame “next-gen” ou um computador pessoal high-end. Em vez disso, a OnLive hospeda jogos com gráficos de alta resolução em seus próprios servidores e, em seguida, os transmite pela internet para o usuário.

A empresa já levantou dezenas de milhões de dólares em rodadas de investimentos, incluindo da taiwanesa de smartphones HTC Corp., que em fevereiro de 2011 investiu US$ 40 milhões na startup. Outros investidores que apostaram na empresa são a Warner Bros Entertainment, AT&T, Autodesk e Belgacom Group. Mas acabaram amargando prejuízo com a OnLive, que foi vendida em agosto de 2012 para o fundo de investimentos em tecnologia Lauder Partners, por menos de US$ 5 milhões.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile