Publicidade
Início Notícias Ameaças internas são as maiores preocupações de CIOs, diz estudo

Ameaças internas são as maiores preocupações de CIOs, diz estudo

0
Publicidade

Mais de 80% dos 103 diretores de TI entrevistados para um estudo da Secure Computing, fornecedora de produtos de segurança para o mercado corporativo, afirmam que as ameaças internas são as suas maiores preocupações no que diz respeito à segurança da informação.

De acordo com o levantamento, as empresas priorizam a segurança contra ameaças internas (definido como vazamento não intencional de dados ou roubo deliberado dos dados), enquanto nenos de um em cinco participantes (17%) dá ênfase e acha que às ameaças externas enviadas por hackers são mais perigosas.

O e-mail é o calcanhar-de-Aquiles das empresas, segundo o relatório. O correio eletrônico é identificado como o maior risco atual para a segurança das organizações (34%). Curiosamente, voz sobre IP vem em segundo lugar (25%) e é considerada uma ameaça maior do que a navegação na web (ameaças relativas ao navegador), que somente 21% dos diretores de TI dizem ser a maior preocupação.

Apesar da aparente confiança dos entrevistados, quatro entre cinco deles (79%) acreditam que poderiam estar mais bem preparados para ameaças propagadas pela web. As ameaças externas estabelecidas ainda são a maior preocupação em um ambiente web 2.0 em desenvolvimento.

Os vírus lideram a lista de infratores, com 31% dos diretores de TI afirmando que esta é a maior ameaça, enquanto o spam vem em segundo (18%) e o vazamento de dados em terceiro lugar (14%). Já os hackers são surpreendentemente a área de menor aflição, com menos de um quarto (22%) dos participantes que os consideram como a maior ameaça. O malware parece ser a principal dor de cabeça, com 56% identificando-o como a maior preocupação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile