Publicidade
Início Notícias Ministério define utilização dos recursos do Fust

Ministério define utilização dos recursos do Fust

0
Publicidade

Após conseguir a liberação de parte dos recursos do Fust (Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações) para a implantação de conexão à internet em banda larga em mais de mil instituições de deficientes, o Ministério das Comunicações conseguiu avançar mais um passo com a portaria, publicada no Diário Oficial da União na quarta-feira (4/6), que estabelece parâmetros na aplicação dos recursos.

"Não havia documentação quando chegamos aqui. Agora, o caminho que mapeamos está formalizado", afirma o diretor da área, Átila Souto. A portaria define, entre outros pontos, os tipos de projetos que podem ser beneficiados e a data anual para que os projetos sejam apresentados. O objetivo é ter tempo para incluir a despesa na proposta orçamentária anual.

A avaliação dos projetos vai levar em consideração, segundo o ministro das Comunicações, Hélio Costa, o impacto econômico e social. Serão analisados critérios como o número de beneficiários, rendimento mensal, número de portadores de necessidades especiais, região geográfica, e custos operacionais.

O ministro lembra que o ministério já elaborou um estudo, publicado em oito volumes, com propostas desenvolvidas junto ao TCU (Tribunal de Contas da União) para utilizar em projetos para a educação, saúde, segurança pública e atendimento a deficientes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile