Publicidade
Início Notícias Programa Floripa Interativa entra em operação

Programa Floripa Interativa entra em operação

0
Publicidade

A Prefeitura de Florianópolis lançou nesta quarta-feira, 6, o programa Floripa Interativa: Projetando o futuro, que tem como objetivo ampliar a participação da sociedade no planejamento da cidade por meio da tecnologia e da inovação. O lançamento do programa contou com a presença do Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp.

Entre os instrumentos do programa está um Centro de Visualização, que conta com um telão de nove metros de comprimento e quatro metros de altura, com informações multimídia sobre projetos atuais e futuros de Florianópolis. Nesse telão serão apresentados projetos de obras e empreendimentos, permitindo à população conhecer, debater e opinar sobre as propostas. O sistema também mostra propostas em tecnologia 3D, como a da revitalização do Largo do Mercado Público, de um parque no aterro da Via Expressa Sul e de um túnel no Morro da Cruz.

Por meio do Floripa Interativa: Projetando o futuro, o visitante pode passear por esses lugares e, assim, conhecer e visualizar como seria a cidade com esses novos empreendimentos. Para o Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, o programa faz jus ao título de Florianópolis como capital da inovação. “Florianópolis merece o título de capital da inovação, pois mostra, por projetos como o lançado hoje, que a cidade e seus agentes inovadores, entre eles a Prefeitura, desenvolvem aqui um novo tipo de atividade, transformando a sociedade por meio do conhecimento”, ressaltou.

Projetos para a cidade

Sobre os projetos de captação de recursos encaminhados pela Prefeitura de Florianópolis ao ministério em 2011, Raupp afirmou que irá atuar para a viabilização dos investimentos. “Com essa visita tivemos a oportunidade de verificar em loco e atestar a capacidade da cidade em usar a tecnologia e a inovação para o planejamento e a inclusão social. Diante disso, temos uma garantia que os recursos aqui aplicados terão grandes resultados, por isso o ministério será parceiro de Florianópolis e iremos buscar recursos para financiar os projetos encaminhados pelo município”, disse o ministro.

O projeto de cidade digital está orçado em R$ 6,9 milhões e propõe a implantação de uma infraestrutura de rede digital para atender todo o município, interligando as unidades da Prefeitura e oferecendo internet sem fio com acesso gratuito para a população. Já o projeto dos telecentros tem por objetivo a implantação e modernização, nas comunidades de Florianópolis, de centros que promovam a inclusão empreendedora, por meio do fornecimento de infraestrutura física, pessoal e tecnológica. O valor solicitado para o projeto é de R$ 748 mil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile